Recall A320: Grupo Latam afirma que terá impacto mínimo nas operações
Demais afiliadas, incluindo o Brasil, não serão afetadas pela medida

O Grupo Latam anunciou que suas afiliadas, no contexto das medidas comunicadas pela Airbus e pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), que afetam certas aeronaves da Família A320, terão até o momento um impacto muito limitado em suas operações.
A companhia prevê o cancelamento de dois voos da afiliada da Colômbia. As demais afiliadas, incluindo o Brasil, não serão afetadas pela medida.
Os passageiros impactados serão contatados diretamente e receberão alternativas de viagem para iniciar seu voo dentro de uma janela máxima de 24 horas em relação ao voo original, ou poderão optar pela mudança de data ou reembolso sem custo da passagem, na seção “Minhas Viagens” de Latam.com.
"As afiliadas do Grupo Latam lamentam os inconvenientes que essa situação, alheia à sua vontade, possa causar e agradecem a compreensão dos passageiros enquanto essas medidas — fundamentais para manter os mais altos padrões de segurança operacional — são implementadas. As afiliadas do grupo continuarão monitorando a situação e comunicarão qualquer atualização relevante"
Grupo Latam, em comunicado oficial