Pedro Menezes   |   27/11/2025 10:20
Atualizada em 27/11/2025 10:49

Venezuela revoga licenças de aéreas que suspenderam voos ao país

Iberia, Tap, Avianca, Turkish Airlines e Gol são as companhias aéreas afetadas pela decisão


Divulgação/Inframérica
Decisão foi divulgada pelo Ministério dos Transportes venezuelano
Decisão foi divulgada pelo Ministério dos Transportes venezuelano

O governo da Venezuela anunciou a revogação das licenças de ao menos seis companhias aéreas estrangeiras que haviam suspendido suas operações no país em meio ao aumento da tensão entre Caracas e Washington. A decisão foi divulgada pelo Ministério dos Transportes venezuelano, que classificou a postura das empresas como alinhada a “ações de terrorismo de Estado promovidas pelos Estados Unidos”.

Segundo o comunicado oficial, as companhias afetadas são: Iberia (Espanha), Tap (Portugal), Avianca (Colômbia), Turkish Airlines (Turquia) e Gol (Brasil). A Latam Airlines também é citada, porém somente em relação à sua operação na Colômbia.

A medida ocorre após o governo de Nicolás Maduro anunciara um ultimato de 48 horas para que empresas retomassem seus voos ao país. O aviso foi entregue em reunião no início da semana com representantes do setor aéreo, conforme relatou uma fonte do Ministério dos Transportes à agência France-Presse (AFP).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4473 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.