Pedro Menezes   |   24/11/2025 10:26
Atualizada em 24/11/2025 11:20

Aéreas suspendem voos para Venezuela após alerta dos EUA sobre risco na região

Avianca, Tap, Gol, Latam e Iberia decidiram suspender as operações para o país

Divulgação/Inframérica
Enquanto isso, companhias venezuelanas, como Laser, Estelar, Avior e Venezolana de Aviación, além da colombiana Wingo, informaram que continuam voando normalmente
Enquanto isso, companhias venezuelanas, como Laser, Estelar, Avior e Venezolana de Aviación, além da colombiana Wingo, informaram que continuam voando normalmente

Pelo menos seis companhias aéreas suspenderam seus voos para Venezuela desde o fim de semana. O aviso norte-americano emitido pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) alertava para um “potencial perigo” para aeronaves civis devido ao aumento da movimentação militar no Caribe.

Associações do setor aéreo venezuelano (Alav e Avavit) informaram que Avianca, Tap, Gol, Latam e, a partir desta segunda-feira (24), Iberia, interrompem suas operações no país. A Turkish Airlines também cancelou seus voos entre os dias 24 e 28 de novembro. Algumas empresas já anunciaram opções de reembolso ou remarcação, embora muitas não tenham especificado prazos.

Enquanto isso, companhias venezuelanas, como Laser, Estelar, Avior e Venezolana de Aviación, além da colombiana Wingo, informaram que continuam voando normalmente. Neste caso, a autoridade aeronáutica da Colômbia pediu às empresas locais que enviem atualizações de rotas e cumpram integralmente as orientações da FAA, comunicando qualquer ajuste antecipadamente.

Com informações de O Globo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4436 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.