Azul registra 85,5% de ocupação em novembro, segundo dados da Anac
Número acumulado de clientes em 11 meses também é o maior registrado pela Companhia em 17 anos de operação

A Azul registrou taxa de ocupação de 85,5% em seus voos no mês de novembro, de acordo com dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O índice considera a relação entre passageiros por quilômetro transportado (RPK) e assentos por quilômetro ofertado (ASK) e supera os percentuais observados em meses de novembro desde 2019.
No período, a companhia transportou cerca de 2,49 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais. O resultado supera o registrado em novembro de 2024.
No mês passado, foram ofertados mais de 3 milhões de assentos. Ao longo de 2025, até o mês de novembro, a oferta total chegou a 36,2 milhões de lugares. No mesmo intervalo, o número acumulado de passageiros transportados atingiu aproximadamente 28,96 milhões, ante 27,8 milhões no mesmo período de 2024, crescimento de 4,2%. O total acumulado em 11 meses é o maior desde o início das operações da empresa, em 2008.
As rotas com maior volume de passageiros em novembro foram Recife–Campinas, Recife–Guarulhos, Porto Alegre–Campinas, Porto Alegre–Guarulhos e a ponte aérea Congonhas–Santos Dumont, entre São Paulo e Rio de Janeiro.
Em nota, o presidente da Azul, Abhi Shah, afirmou que os resultados estão relacionados ao desempenho operacional da companhia, à pontualidade registrada ao longo de 2025 e ao foco na preparação da empresa para o próximo ciclo de operação.