Latam amplia em 20% número de tripulantes no Brasil desde 2023
Crescimento reflete investimentos em mais voos e novas oportunidades internas para pilotos

A Latam Brasil ampliou em 20% o seu número de tripulantes desde 2023, segundo levantamento interno da companhia. Nos últimos dois anos, o número de pilotos passou de pouco mais de mil para mais de 2 mil profissionais, enquanto o total de comissários aumentou de 4 mil para mais de 5 mil. No mesmo período, as contratações de pilotos cresceram 17%.
Além das novas contratações, a Latam registrou aumento significativo nas movimentações internas, incluindo promoções e transições de carreira. Em 2025, foram mais de 400 movimentações, um avanço de 46% em relação a 2023. Entre os pilotos, o crescimento é ainda mais relevante: o número de profissionais promovidos ou movimentados internamente aumentou 65% em dois anos.
No grupo de comissários, a Latam também ampliou possibilidades de carreira, com novos processos seletivos internos e capacitações para atuação em solo, alinhados ao compromisso da empresa de incentivar trajetórias diversas em uma indústria global e multicultural.
“O levantamento mostra um saldo positivo em todas as frentes. Temos mais tripulantes, mais contratações e mais oportunidades de desenvolvimento interno. Investimos constantemente em treinamento e qualificação para que nossos profissionais possam evoluir na carreira, se movimentar internamente e ampliar sua atuação ao longo da jornada na Latam”
Diretor de Recursos Humanos da Latam Brasil, Jefferson Cestari
Hoje, a Latam conta com mais de 21 mil colaboradores no Brasil. Somente em 2025, a companhia abriu três processos seletivos para pilotos, com mais de 300 vagas, além de programas específicos para comissários — incluindo mais de 700 vagas no início do ano e um novo processo seletivo lançado em outubro.
“Com o crescimento previsto para os próximos anos, seguiremos fortalecendo nosso quadro de tripulantes e ampliando caminhos de desenvolvimento dentro da companhia. Nossa prioridade é construir oportunidades em um setor dinâmico, desafiador e multicultural”, conclui Jefferson.