Royal Air Maroc inicia quarta frequência entre São Paulo e Casablanca
Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) consolida a retomada da oferta de assentos para a África

A Royal Air Maroc (RAM) inaugura nesta terça-feira (2) sua quarta frequência semanal entre Casablanca e São Paulo. O novo voo, que parte de Guarulhos às quartas-feiras a partir do dia 3 de dezembro, integra o plano de expansão da companhia no Brasil.
Com o reforço da operação, o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) consolida a retomada da oferta de assentos para a África. A capacidade na rota, que havia caído após a pandemia, atingiu em 2025 cerca de 329 mil assentos, equivalente a 80% do volume registrado em 2019, alta de de 67% em relação a 2023 e de 7% frente a 2024.
Segundo a Royal Air Maroc, o Brasil tem papel estratégico na malha da companhia. “A parceria com a Embratur e o GRU Airport fortalece nossa presença na região e contribui para integrar o Brasil à nossa rede global”, disse Othman Baba, diretor regional da RAM para a América do Sul.
O GRU Airport destaca que a nova frequência reforça a função de Guarulhos como principal hub aéreo do país. “O aumento da conectividade internacional acompanha o avanço dos investimentos em infraestrutura e tecnologia do terminal”, declarou Claudio Ferreira, diretor comercial do aeroporto.
“O reforço da rota com o Marrocos amplia a competitividade do destino Brasil e gera novas oportunidades para o Turismo internacional”
Presidente da Embratur, Marcelo Freixo