Azul Fidelidade inicia nova fase com Diamante Unique e Azul One; veja fotos e novidades
Presente no evento de lançamento em São Paulo, CEO da Azul diz que empresa sai mais forte do Chapter 11

A Azul Fidelidade lançou neste ano o novo nível no programa, Diamante Unique, e o grupo exclusivo para clientes selecionados, o Azul One. Ambos são focados em clientes fiéis, aproximando cada vez a companhia aérea dos passageiros que mais voam.
Para apresentar os detalhes dos novos tiers e os benefícios inéditos, a Azul reuniu parceiros e clientes nesta terça-feira (27), em evento no Palácio Tangará (veja fotos no álbum abaixo).
"Essa é uma forma de valorização do cliente que tem relacionamento conosco, não só financeiro mas de troca de experiências. Por isso, nós também ouvimos esses clientes para entender os benefícios que deveríamos entregar. O programa foi amadurecendo, alcançando 20 milhões de clientes, e vimos a necessidade de valorizar cada vez mais esses parceiros. Aqui, nós celebramos o início de um novo capítulo em que relevância, reconhecimento e personalização definem a forma da Azul se relacionar com seus clientes"
Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade
Cristina Yoshida destacou ainda o crescimento do programa, que atingiu 20 milhões de clientes, e o processo que levou a companhia a adotar uma nova posição.

"Esse é um momento muito importante na Azul e inaugura uma nova era no programa de fidelidade que acabou de alcançar a marca de 20 milhões de clientes. Isso só foi possível através de uma construção sólida. Celebramos o início de um novo capítulo em que relevância, reconhecimento e personalização definem a forma da Azul se relacionar com seus clientes", disse ela.
O Diamante Unique representa o patamar mais alto do programa Azul Fidelidade. Para alcançá-lo, os clientes deverão cumprir critérios de engajamento, como acumular 26 trechos voados e 26 mil pontos qualificáveis ou R$ 50 mil em gastos aéreos na Azul no ano-calendário.
Já o grupo Azul One é altamente exclusivo, acessível apenas por convite anual, feito a critério da companhia e destinado a um grupo seleto de clientes com preferência por serviços premium e histórico consistente de relacionamento. Eles terão atendimento dedicado e experiências sob medida a partir de suas preferências, mas todos os benefícios são revelados apenas a eles.
As novidades, segundo Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Azul, "são um reflexo do relacionamento da Azul com seus clientes ao longo dos anos".

Principais novidades
- Ampliação do serviço de Concierge para o aeroporto de Confins (MG) e ao longo do ano:
- cotas para extensão dos benefícios de marcação de assento Espaço Azul/Economy Xtra para acompanhantes;
- cotas para a isenção das taxas de Alteração e Cancelamento de voos;
- volta do benefício de Passagem Cortesia para acompanhantes;
- renovação do lounge em Campinas, com espaços exclusivos para Diamante Unique e Azul One.
O benefício de concierge já estava presente em Viracopos, Recife, Congonhas e Brasília. "Estamos sempre ouvindo os nossos clientes e Confins foi um pedido deles, sendo o primeiro passo nessa expansão", explica Giulia Allevato, gerente de Produtos.
LEIA AQUI: Azul Fidelidade lança Diamante Unique e Azul One; entenda os novos conceitos
A volta das cortesias também foi explicada por Cristina, que apontou a operação como o principal fator. "Nós tiramos o benefício lá atrás porque ele era um processo muito mais trabalhoso e manual. Agora ele retorna completamente automatizado e digital", conta.
Novo momento na Azul Fidelidade

Segundo Daniel Bicudo, vice-presidente comercial e de Negócios da Azul, o reposicionamento do programa de fidelidade é focado em um resgate dos princípios da companhia aérea.
"Estamos colocando a Azul onde ela sempre esteve em termos de atendimento ao cliente. É uma recuperação dos nossos territórios: além da brasilidade, a posição de olho no olho"
Daniel Bicudo, vice-presidente comercial e de Negócios da Azul
O executivo também destacou que este é um momento de fortalecimento da Azul. "A concorrência é saudável em todas as esferas, mas esse é um momento de volta da Azul. Estamos olhando para nossa história e passando uma mensagem de que estamos fortes. Somos agora uma empresa muito mais saudável para seus clientes e tripulantes", disse o VP.
Empresa sai mais forte do Chapter 11, diz CEO

No evento desta terça-feira, a Azul convidou clientes fiéis e parceiros para apresentar as novidades citadas acima. John Rodgerson, CEO da Azul, esteve presente no encontro e agradeceu aos clientes pela parceria com a companhia aérea, que, segundo ele, sai mais forte do processo de Chapter 11.
"Somos uma empresa de pessoas e isso faz toda a diferença. Clientes fiéis torcem por nós e estão do nosso lado, por isso estamos mudando a forma como tratamos a todos. Desde que cheguei na companhia, nós crescemos, passamos por adversidades, estamos no processo de recuperação judicial e vamos sair dele muito mais leves e fortes, voltando a investir no que importa, que são as pessoas"
John Rodgerson, CEO da Azul
O evento também contou com o show do Alceu Valença, que fechou a noite de muito networking e celebração. Veja fotos do encontro abaixo: