Azul suspenderá voos de Curitiba para Assunção e Montevidéu a partir de março
Decisão faz parte da otimização de malha da companhia e clientes serão assistidos conforme regras da Anac

A Azul anunciou que irá suspender, a partir de março de 2026, as operações das rotas internacionais Curitiba–Assunção, no Paraguai, e Curitiba–Montevidéu, no Uruguai. A medida, segundo a aérea, faz parte do processo de otimização de malha da companhia.
Segundo a empresa, a decisão foi tomada com base em análises técnicas e de desempenho das rotas, alinhadas à estratégia de sustentabilidade operacional e ao equilíbrio entre oferta e demanda. A Azul reforça que a suspensão não terá impacto na qualidade dos serviços oferecidos aos clientes.
A companhia informa ainda que todos os passageiros com bilhetes emitidos para embarques a partir de março de 2026 receberão a assistência necessária, conforme determina a Resolução nº 400 da Anac. As alternativas de reacomodação ou reembolso serão oferecidas de acordo com as necessidades de cada cliente, mantendo o padrão de atendimento, segundo a Azul.
Incremento de voos em Curitiba
Apesar da suspensão das duas rotas internacionais a partir de Curitiba, a Azul anunciou um incremento dos voos domésticos com origem e destino na capital paranaense.
Também a partir de março, a companhia aumenta as frequências saindo do Aeroporto Internacional Afonso Pena para Londrina (PR), Porto Alegre e Confins (MG).