Gol pode anunciar voos diretos para Paris e Nova York
Pedidos de slots ainda dependem de aprovação das autoridades aeroportuárias

A Gol Linhas Aéreas solicitou slots para operar voos diretos entre o Brasil e os aeroportos de Paris/Charles de Gaulle e Nova York/JFK, segundo informações do portal Melhores Destinos. A movimentação ocorre no momento em que a companhia avalia uma possível retomada de operações de longa distância.
Os pedidos de slots ainda dependem de aprovação das autoridades aeroportuárias e não representam, por enquanto, a confirmação das novas rotas. Mesmo assim, a iniciativa reforça as discussões internas sobre uma mudança relevante na estratégia internacional da empresa nos próximos anos.
Além de Paris e Nova York, a Gol também teria solicitado slots em outros aeroportos internacionais, bem como aeronaves de grande porte, segundo informações de mercado, o que indica que a companhia estuda diferentes cenários antes de definir sua futura malha aérea de longo curso.
Procurada pela nossa reportagem, a Gol informou que "continuamente avalia oportunidades de expansão de sua malha aérea regional, nacional e internacional. Por ora, não há confirmação sobre voos da Companhia além dos aeroportos onde já opera ou anunciou. Novidades serão comunicadas ao mercado oportunamente", disse a companhia em nota.