Laura Enchioglo   |   23/12/2025 13:05

Gol inaugura corredor aéreo entre Punta del Este, Buenos Aires e São Paulo

Operação estará vigente entre 21 de dezembro de 2025 e 23 de fevereiro de 2026, com dois voos semanais


Divulgação
Boeing 737 da Gol no Aeroporto de Punta del Este
Boeing 737 da Gol no Aeroporto de Punta del Este

A Gol Linhas Aéreas inaugurou uma operação sazonal que conecta três destinos estratégicos do Cone Sul: Punta del Este, Buenos Aires e São Paulo. O serviço parte do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) e permite conexão com o Aeroparque (AEP). A operação estará vigente entre 21 de dezembro de 2025 e 23 de fevereiro de 2026, com dois voos semanais de ida e volta, às quintas-feiras e domingos.

A inauguração ocorreu no Aeroporto Internacional de Punta del Este (PDP) e contou com um encontro especial para convidados. Conselheiro da Presidência da Gol, Alberto Fajerman fez um discurso destacando a relevância estratégica dessa nova conexão para a Companhia e para a região:

“Essa rota reafirma o compromisso da Gol com a conectividade regional e com destinos-chave da América do Sul. Punta del Este é um mercado estratégico, tanto por seu atrativo turístico quanto pelas oportunidades de conexão que oferece com o Brasil e a Argentina”

Alberto Fajerman, Conselheiro da Presidência da Gol

Após o discurso, foi realizado o tradicional corte da faixa, marcando oficialmente o início das operações. Às 14h45 ocorreu o embarque do voo inaugural com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), ocasião em que os passageiros receberam brindes comemorativos.

Operada pela última vez pela Gol durante a alta temporada de verão de 2020, a rota São Paulo–Punta del Este atende à crescente demanda por viagens de fim e início de ano para um dos balneários mais exclusivos e frequentados da América do Sul.

Divulgação
O corte de faixa do voo inaugural Punta del Este-São Paulo/Guarulhos aconteceu na tarde deste domingo (21), no aeroporto do balneário uruguaio, com a presença de representantes aeroportuários, da Gol e do Turismo local
O corte de faixa do voo inaugural Punta del Este-São Paulo/Guarulhos aconteceu na tarde deste domingo (21), no aeroporto do balneário uruguaio, com a presença de representantes aeroportuários, da Gol e do Turismo local

Esses voos diretos atendem não apenas os clientes da Gol que viajam a partir de São Paulo, mas também passageiros provenientes de importantes centros emissores do Brasil, graças à conectividade do hub de Guarulhos com cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte/Confins, Curitiba, Recife e outros grandes mercados.

Buenos Aires – Punta del Este sem escalas

Os voos diretos entre Buenos Aires/Aeroparque (AEP) e Punta del Este (PDP) também têm duas frequências semanais, às quintas-feiras e domingos. Essa operação sazonal, vigente entre 21 de dezembro de 2025 e 23 de fevereiro de 2026, reforça a conectividade regional e amplia as opções de viagem para passageiros que se deslocam entre Argentina e Uruguai nos meses de maior demanda.

Os voos para Punta del Este (PDP) são operados com as modernas aeronaves Boeing 737, incluindo o 737 MAX, o modelo mais sustentável da frota da Gol, com capacidade para 176 passageiros em configuração internacional.

Confira, abaixo, as frequências e os horários dos voos:

OrigemHorárioDestinoHorárioFrequência
Buenos Aires13h30Punta del Este14h25Quinta e domingo
Punta del Este16h15Buenos Aires17h20Quinta e domingo
OrigemHorárioDestinoHorárioFrequência
São Paulo12h45Punta del Este15h25Quinta e domingo
Punta del Este15h15São Paulo17h45Quinta e domingo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 4247 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.