Gol tem oferta pública aprovada pela CVM e fixa preço de ação preferencial
Ação ocorre em meio a sua saída do Nível 2 de Governança Corporativa da B3 e do fechamento de capital

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes acaba de anunciar que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou, sob rito automático, o registro da oferta pública de aquisição (OPA) de ações preferenciais da companhia, no contexto de sua saída do Nível 2 de Governança Corporativa da B3 e do fechamento de capital.
A operação envolve a incorporação da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. e da Gol Investment Brasil S.A. pela Gol Linhas Aéreas S.A., empresa de capital fechado do grupo. Com isso, a companhia deixará o segmento especial de listagem da B3.
De acordo com o edital da OPA, os acionistas detentores de ações preferenciais (GOLL54) poderão vender seus papéis pelo valor de R$ 11,45 por lote de 1.000 ações, sujeito aos ajustes previstos no documento (veja aqui o passo a passo). O leilão está marcado para o dia 19 de fevereiro de 2026, na B3.
Segundo a Gol, o preço proposto é superior ao valor justo indicado no laudo de avaliação elaborado pela Apsis Consultoria Empresarial, aprovado em Assembleia Especial de Preferencialistas realizada em novembro de 2025. Ainda segundo a companhia, o valor reflete potenciais cenários de valorização identificados no estudo.