Nevasca nos EUA provoca cancelamento de mais de 4,3 mil voos nesta segunda (26)
Por conta dos transtornos, as principais companhias aéreas norte-americanas mantêm waivers de viagens

As companhias aéreas dos Estados Unidos seguem enfrentando atrasos e cancelamentos nesta segunda-feira (26), após a passagem de uma forte tempestade de inverno que afetou severamente a malha aérea do país ao longo do fim de semana.
Até o início da tarde, mais de 4,3 mil voos já haviam sido cancelados em todo o território norte-americano, segundo dados do FlightAware. O maior impacto foi registrado no nordeste dos EUA, especialmente nas regiões de Nova York e Boston, onde a tempestade deixou entre 30 e 45 centímetros de neve.
No Aeroporto Internacional de Boston/Logan, cerca de 61% dos voos programados para hoje haviam sido cancelados até as 11h30 (horário local). Já nos aeroportos de Nova York/JFK, Newark e LaGuardia, mais de 40% das operações foram suspensas.
Na ocasião, a JetBlue foi a mais afetada, com 46% de seus voos cancelados. A American Airlines, por sua vez, cancelou 26% de seus voos principais, além de registrar índices semelhantes em suas subsidiárias regionais que operam sob a marca American Eagle.
Já a Delta Air Lines cancelou 11% de seus voos principais, enquanto sua subsidiária regional Endeavor Air suspendeu 28% das operações do dia. Por fim, a Southwest Airlines registrou 9% de cancelamentos e a United Airlines, 10%.
Por conta dos transtornos, as principais companhias aéreas norte-americanas (American, Delta, Southwest e United) mantêm waivers de viagem válidos para diversos aeroportos até terça-feira (27), permitindo remarcações sem custos adicionais.
Com informações da TravelWeekly.