Filip Calixto   |   27/01/2026 10:21
Atualizada em 27/01/2026 10:22

Shows de grupo sul-coreano BTS elevam reservas de voos da Azul para São Paulo

Anúncio de apresentações em outubro impulsiona demanda por voos para Congonhas, Guarulhos e Viracopos

Guilherme Mion
O maior aumento foi observado no Aeroporto de Congonhas, com alta de 445% nas reservas
O maior aumento foi observado no Aeroporto de Congonhas, com alta de 445% nas reservas

A Azul registrou aumento na demanda por voos com destino a São Paulo após o anúncio de três shows do grupo sul-coreano de k-pop BTS na capital paulista. As apresentações estão marcadas para os dias 28, 30 e 31 de outubro, com anúncio oficial divulgado em 13 de janeiro.

De acordo com levantamento da companhia, as reservas para os três principais aeroportos que atendem São Paulo – Congonhas, Viracopos e Guarulhos – cresceram 173% no período analisado. O maior aumento foi observado no Aeroporto de Congonhas, com alta de 445% nas reservas. Em Guarulhos, o crescimento foi de 155%, enquanto Viracopos, em Campinas, registrou aumento de 66%.

A análise considerou voos de ida programados entre 26 e 31 de outubro e voos de retorno entre 29 de outubro e 3 de novembro. O período de apuração compreendeu os dias 13 a 17 de janeiro, em comparação com o mesmo intervalo do ano anterior.

Segundo o gerente sênior de E-commerce, Performance e CRM da Azul, João Gabriel Ribeiro, os dados indicam o impacto de eventos de entretenimento na movimentação do setor aéreo e a necessidade de planejamento da malha aérea para atender diferentes perfis de viagem, incluindo lazer, eventos e negócios.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7653 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes