Gol conclui oferta pública de ações e anuncia saída do nível 2 da B3
Gol Investment Brasil S.A. passará a deter 99,95% do capital social da Gol

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes acaba de informar ao mercado o resultado do leilão de sua oferta pública de aquisição de ações preferenciais, realizada no sistema eletrônico da B3. A operação integra o processo de saída da companhia do Nível 2 de Governança Corporativa da bolsa de São Paulo.
A ofertante Gol Investment Brasil S.A. adquiriu 5.660.709.873 ações preferenciais, equivalentes a 0,06% do capital social total e a 75% das ações ofertadas no leilão. O preço foi de R$ 11,45 por lote de mil ações, movimentando aproximadamente R$ 64,8 milhões.
Com a liquidação financeira prevista para 23 de fevereiro de 2026, a ofertante passará a deter 99,95% do capital social total da companhia. E a partir de 24 de fevereiro, as ações preferenciais deixarão o Nível 2 e passarão a ser negociadas no segmento Básico da B3.
A mudança é fruto de uma reorganização societária a fim de simplificar a estrutura do grupo, reduzir custos administrativos e aumentar a eficiência operacional e financeira.
Os acionistas que não venderam suas ações no leilão ainda poderão aliená-las à ofertante pelo prazo de até 30 dias após a liquidação (até 25 de março). O valor seguirá o mesmo preço da OPA, atualizado pela taxa Selic até a data do pagamento e ajustado por eventuais proventos ou eventos societários.