Gol e governo do Paraguai negociam voos diretos entre Assunção e Miami
Diplomata paraguaio afirmou que a companhia brasileira demonstra interesse concreto em viabilizar a rota

A Gol pode lançar voos diretos entre Miami, nos Estados Unidos, e Assunção, no Paraguai, utilizando-se do direito da Quinta Liberdade do Ar (Fifth Freedom). Autoridades paraguaias e executivos da companhia, inclusive, já realizaram reuniões para avançar nas negociações para a nova rota.
A informação é do Embaixador do Paraguai nos Estados Unidos, Gustavo Leite. Segundo ele, há uma disposição da companhia aérea em iniciar a operação o quanto antes. Em publicação nas redes sociais, o diplomata afirmou que a empresa demonstra interesse concreto em viabilizar a rota.
“Há plena disposição da Gol para operar a rota Assunção–Miami o mais rápido possível. Há poucos minutos tivemos uma videoconferência com o presidente Santiago Peña, que nos espera já na próxima semana em Assunção para ajustar os detalhes”
Gustavo Leite, Embaixador do Paraguai nos EUA
Participaram das conversas o CEO da Gol, Celso Ferrer, o assessor da presidência da companhia, Alberto Fajerman, o COO Mateus Pongeluppi e o assessor jurídico Roberto Freitas Mendes, além do próprio presidente do Paraguai, Santiago Peña, que participou virtualmente das discussões.
Segundo a imprensa paraguaia, a rota está inclusive em fase avançada de negociação, iniciativa que estaria envolvendo esforços diplomáticos e empresariais para a ligação aérea que é considerada estratégica para Turismo, comércio e viagens corporativas.
A expectativa agora é que um encontro presencial em Assunção, previsto para os próximos dias, permita ajustar detalhes operacionais e regulatórios, abrindo caminho para o anúncio oficial do retorno da rota.
Procurada pela nossa reportagem, a Gol ainda não se pronunciou.