Filip Calixto   |   02/02/2026 09:58
Atualizada em 02/02/2026 09:59

Gol solicita autorizações para novos voos internacionais rumo à Europa e EUA

Caso pedido avance, os voos correspondentes começariam em junho de 2026

Divulgação/Aeroporto de Brasília
Na solicitação, a Gol indicou o uso de aeronaves Airbus A330, com 298 assentos
Na solicitação, a Gol indicou o uso de aeronaves Airbus A330, com 298 assentos

A Gol Linhas Aéreas solicitou diversas autorizações para operar novos voos internacionais a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com início previsto para 1º de junho deste ano. Os pedidos cobrem a temporada S26, que vai até 24 de outubro de 2026.

Dados de slots para a temporada de verão do Hemisfério Norte de 2026 indicam a alocação de horários em Guarulhos para operações diárias ligando São Paulo às cidades de Lisboa, Paris/CDG, Londres/Heathrow, Roma, Orlando e Miami.

A solicitação, no entanto, não garante que os voos serão efetivamente realizados, já que esse é apenas o primeiro passo do processo e os planos ainda podem ser alterados.

Segundo apuração do portal Aeroin, os voos foram solicitados a partir de Guarulhos, contrariando rumores iniciais de que a operação poderia partir do Galeão, no Rio de Janeiro, onde a companhia vem ampliando sua presença. O aeroporto carioca ainda não divulgou a distribuição de autorizações para a temporada S26.

Nos documentos, a Gol indicou o uso de aeronaves Airbus A330, com 298 assentos. Esse modelo pode ser alterado posteriormente, prática comum no setor aéreo. Há ainda a possibilidade de que os voos sejam operados pela Wamos Air, empresa espanhola do Grupo Abra especializada em voos fretados, cujas aeronaves têm maior capacidade de passageiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7673 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes