Gol solicita autorizações para novos voos internacionais rumo à Europa e EUA
Caso pedido avance, os voos correspondentes começariam em junho de 2026

A Gol Linhas Aéreas solicitou diversas autorizações para operar novos voos internacionais a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com início previsto para 1º de junho deste ano. Os pedidos cobrem a temporada S26, que vai até 24 de outubro de 2026.
Dados de slots para a temporada de verão do Hemisfério Norte de 2026 indicam a alocação de horários em Guarulhos para operações diárias ligando São Paulo às cidades de Lisboa, Paris/CDG, Londres/Heathrow, Roma, Orlando e Miami.
A solicitação, no entanto, não garante que os voos serão efetivamente realizados, já que esse é apenas o primeiro passo do processo e os planos ainda podem ser alterados.
Segundo apuração do portal Aeroin, os voos foram solicitados a partir de Guarulhos, contrariando rumores iniciais de que a operação poderia partir do Galeão, no Rio de Janeiro, onde a companhia vem ampliando sua presença. O aeroporto carioca ainda não divulgou a distribuição de autorizações para a temporada S26.
Nos documentos, a Gol indicou o uso de aeronaves Airbus A330, com 298 assentos. Esse modelo pode ser alterado posteriormente, prática comum no setor aéreo. Há ainda a possibilidade de que os voos sejam operados pela Wamos Air, empresa espanhola do Grupo Abra especializada em voos fretados, cujas aeronaves têm maior capacidade de passageiros.