Monica Afonso é a nova Country Manager da Copa Airlines no Brasil
Executiva soma quatro anos de companhia panamenha e assume o lugar deixado por Raphael de Lucca

A Copa Airlines definiu Monica Afonso como nova Country Manager para o Brasil. A executiva, que acumula quatro anos de companhia panamenha, foi oficializada no novo cargo nesta quarta-feira (4). Ela assume como sucessora de Raphael de Lucca, que deixou a companhia em setembro de 2025.
A executiva está na companhia desde 2022. Entrou como gerente de Vendas, rodou o Brasil com a missão de aumentar a participação de mercado da companhia no Brasil e tornou-se braço direito de Raphael durante sua gestão. Agora, está pronta para liderar as operações em todo o País.
Monica Afonso conhece a Copa Airlines como poucos, e a opção por promover uma prata da casa já é cultural dentro da companhia panamenha. Sua missão agora será seguir expandindo a presença da Copa Airlines no País, que já conta com voos diretos e regulares para São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre, Manaus e mais recentemente Bahia.
"Estou muito feliz e honrada em assumir a posição de Country Manager da Copa Airlines no Brasil, um mercado estratégico e fundamental para o crescimento da companhia. Meus objetivos estarão focados em impulsionar nosso crescimento no país, fortalecer relacionamentos comerciais para promover um crescimento sustentável, continuar desenvolvendo uma equipe de alta performance, onde o trabalho em equipe, a confiança e a colaboração sejam a base dos nossos resultados, focada em conectar negócios e destinos, e seguir apoiando nossos parceiros para oferecer a melhor experiência aos passageiros"
Monica Afonso, Country Manager da Copa Airlines no Brasil, ao Portal PANROTAS
Além da Copa Airlines, Monica Afonso também acumula 19 anos na Delta Air Lines, sempre baseada no Rio, onde foi gerente e cuidava de toda a parte da GSA da companhia norte-americana, além de um curto período na CVC Corp, onde entrou em 2019.