Air Canada se posiciona como opção de hub global para brasileiros; veja na entrevista
Depois da premiação dos maiores vendedores no Brasil, executivos internacionais falaram com a PANROTAS

A Air Canada está determinada em se consolidar como uma companhia aérea global, e o Brasil é uma peça-chave nesse tabuleiro. Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, lideranças internacionais da empresa detalharam os planos de expansão que vão muito além de conectar o País ao Canadá, com um foco especial em destinos na Ásia e uma experiência de viagem aprimorada para os Estados Unidos.
Estão no Brasil o diretor-geral de Vendas Internacionais da Air Canada, Rocky Lo, e o diretor de Vendas para América Latina e Caribe, e Luis Noriega Benet. Eles vieram para prestigiar o Top Sellers 2025 da companhia aérea e, acompanhados do diretor Brasil Giancarlo Takegawa, reforçam que a visão da companhia é ser a primeira opção na mente do viajante brasileiro, independentemente do destino final.

"Confiamos em nosso produto, em nossa experiência completa para que o cliente, ao planejar sua viagem, coloque a Air Canada no topo da mente, não apenas para ir ao Canadá, mas para voar para nossa rede global", afirmou Lo.
Ásia e Estados Unidos com a Air Canada
Um dos principais pilares da nova estratégia é posicionar o Canadá como um hub de conexão eficiente para a Ásia. A localização geográfica dos hubs da Air Canada, como Toronto e Montreal, oferece uma alternativa competitiva para os passageiros brasileiros que se destinam ao continente asiático.
Outro ponto destacado foi a experiência de viagem para os Estados Unidos. Os executivos ressaltaram a facilidade do processo de pré-liberação da alfândega e fronteira dos EUA (U.S. Custom and Border Pre-clearance) disponível em Toronto e Montreal.

"O cliente passa pela imigração americana no Canadá e, ao chegar ao seu destino final nos EUA, desembarca como um passageiro doméstico. É um processo muito mais simples e rápido, em cerca de 90 minutos", explicou Rocky Lo.
A Air Canada voa para mais de 180 destinos.
Compromisso da Air Canada com o Brasil
O compromisso com o mercado brasileiro é um tema recorrente ao longo de toda visita dos executivos ao País. A própria vinda deles para premiar os principais parceiros in loco demonstra isso. Rocky Lo e Luis Noriega enfatizaram a importância de ter uma equipe local dedicada, o que permite um relacionamento mais próximo com o trade de Turismo. Takegawa concorda: "ter uma equipe no Brasil, em vez de um GSA, faz toda a diferença. Estamos próximos dos nossos parceiros, entendendo suas necessidades e oferecendo o suporte necessário."
Esse investimento se reflete em ações de marketing, comissões e campanhas que, segundo os executivos, têm gerado resultados positivos. O desempenho do voo sazonal do Rio de Janeiro para Toronto também foi celebrada como um sinal da confiança no mercado, com a promessa de avaliar a rota para futuras expansões. "Sempre começamos uma nova rota de forma sazonal. Se o desempenho for bom, estendemos a temporada e, eventualmente, podemos torná-la anual. Estamos contentes com o desempenho desse voo Rio-Toronto tanto no outbound quanto no inbound, trazendo estrangeiros para esse destino incrível, tão adorado pelos canadenses", pontuou Lo.
Air Canada investe em produtos premium
A crescente demanda do viajante de lazer por mais conforto não passou despercebida pela Air Canada. A companhia tem investido pesadamente em suas classes premium, como a Signature Class, com assentos-cama, e a Premium Economy.
"Estamos vendo mais clientes dispostos a pagar um pouco mais por mais espaço e serviço. Por isso, estamos aumentando o número de assentos nessas cabines em nossas novas aeronaves", comentou Rocky Lo. Ele também destacou produtos exclusivos em solo, como a Signature Suite em Toronto, que oferece um jantar à la carte para passageiros da classe executiva antes do embarque, permitindo que aproveitem o voo para descansar.
O melhor está pro vir, promete diretor da Air Canada
Olhando para os próximos três anos, a mensagem é de crescimento e parceria. Com a encomenda de 90 novas aeronaves, a Air Canada vê muitas oportunidades para expandir sua presença no Brasil e no mundo. "O melhor ainda está por vir", garantiu Lo. "Estamos posicionando a Air Canada como uma companhia global e contamos com nossos parceiros no Brasil para nos ajudar a alcançar esse objetivo. Estamos aqui para ouvir e trabalhar juntos."
Veja mais destaques da entrevista:
- Tecnologia e NDC: Segundo Rocky Lo, a Air Canada está em um processo contínuo de investimento em NDC, trabalhando com parceiros para otimizar a estratégia;
- Parcerias estratégicas: Ele acrescenta que a empresa trabalha com mais de 100 parceiros interline e o trabalho com receptivos e órgãos representantes de destinos do Canadá
- Desafios do mercado: O executivo aponta como principais desafios o aumento de custos operacionais, combustível, inflação e taxas aeroportuárias;
- Inbound: Trazer mais canadenses ao Brasil é uma meta, muito embora esse número já venha crescendo, sobretudo no inverno do hemisfério norte.