Grupo Abra espera concluir aquisição da Sky Airline até agosto
Com a Sky, o Grupo Abra passará a reunir companhias que, juntas, operam mais de 300 aeronaves

O Grupo Abra, controlador da Gol e Avianca, espera concluir entre julho e agosto a aquisição da companhia aérea chilena Sky Airline. A operação inclusive já recebeu aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no Brasil, e agora aguarda as autoridades regulatórias do Peru.
Com a Sky, o Grupo Abra passará a reunir companhias que, juntas, operam mais de 300 aeronaves, cobrem 140 destinos em mais de 25 países e transportam cerca de 70 milhões de passageiros por ano. A holding também conta com um investimento estratégico na espanhola Wamos Air.
Com a incorporação da Sky Airline, a Abra reforçará sua presença nos principais mercados da América Latina. Segundo o CEO do Grupo Abra, Adrian Neuhauser, após a conclusão do negócio, a prioridade do grupo será aprofundar a integração entre as empresas e ampliar a conectividade regional.
Com informações da Money Times.