Beatriz Contelli   |   29/05/2026 12:05

Sky Airline lança Economy Premier com embarque prioritário, snacks a bordo e mais espaço

Serviço estará disponível em agosto e inclui snacks a bordo e atendimento personalizado


PANROTAS / Divulgação
O novo produto estará disponível para clientes que adquirirem assentos localizados nas filas 1, 2 ou 3 das aeronaves
O novo produto estará disponível para clientes que adquirirem assentos localizados nas filas 1, 2 ou 3 das aeronaves

A Sky Airline anunciou o lançamento do novo serviço Economy Premier, categoria adicional voltada a passageiros que buscam mais conforto e atendimento prioritário em voos da companhia. As vendas começaram nessa quinta-feira (28), enquanto a operação oficial do novo serviço terá início em 5 de agosto.

O novo produto estará disponível para clientes que adquirirem assentos localizados nas filas 1, 2 ou 3 das aeronaves. Entre os benefícios oferecidos estão:

  • Embarque preferencial (Grupo 1)
  • Compartimentos exclusivos para bagagem de mão
  • Assentos com mais espaço
  • Snack e bebida incluídos (em voos superiores a 45 minutos)
  • Atendimento personalizado e prioritário durante o serviço a bordo

A companhia reforça que o Economy Premier não equivale a uma cabine executiva, já que não haverá separação física entre os passageiros nem bloqueio do assento do meio.

A Sky Airline informa ainda que para comercializar o Economy Premier, a agência de viagens deverá apenas selecionar e vender assentos nas filas 1, 2 ou 3 do avião. Todos os benefícios associados ao serviço serão automaticamente atribuídos ao assento selecionado, sem necessidade de adicionar SSR, códigos extras ou realizar gestões manuais na reserva.

O serviço estará sujeito à disponibilidade de assentos e condições operacionais, sendo comercializado por passageiro e por trecho. O Economy Premier também não será vendido nos aeroportos. Nesses casos, apenas clientes da categoria Platino poderão receber upgrades gratuitos, mediante disponibilidade.

O serviço a bordo

O serviço de alimentação será dividido em duas categorias. Em voos de até 1h15, os passageiros receberão um snack básico composto por muffin, frutos secos e uma bebida quente ou fria. Já em trajetos acima desse tempo, o serviço incluirá sanduíche, snack doce, snack salgado e bebida.

Apesar disso, algumas rotas não terão oferta de snacks e bebidas devido à curta duração dos voos ou questões operacionais. Entre os trechos afetados estão Puerto Montt–Temuco–Puerto Montt e Santiago–Mendoza–Santiago, no Chile, além de Lima–Jauja–Lima, Cusco–Puerto Maldonado–Cusco e Lima–Ayacucho–Lima, no Peru, todos com duração inferior a 45 minutos.

Passageiros que já tenham adquirido assentos nas primeiras filas para voos operados a partir de 5 de agosto de manterão as condições originalmente contratadas. Em caso de alteração voluntária de voo, o benefício dependerá da disponibilidade no novo trecho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 6088 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.