Latam apresenta expansão doméstica com Embraer 195-E2 para agentes de Brasília
Roadshow reuniu profissionais nesta segunda-feira (24) e destacou novas oportunidades para o setor

A Latam Brasil realizou nesaa segunda-feira (24), em Brasília, mais uma edição de seu roadshow, encontro voltado à capacitação e ao relacionamento com agentes de viagens e parceiros comerciais.
Realizado no B Hotel, o evento reuniu mais de 100 profissionais do setor de Turismo e executivos da companhia para apresentar produtos, serviços e oportunidades comerciais, com destaque para a expansão da conectividade doméstica impulsionada pela chegada dos Embraer E195-E2 à frota da Latam no Brasil.
Durante o encontro, os participantes conheceram os principais avanços da companhia e as oportunidades geradas pela ampliação da malha aérea nacional. Na primeira fase de operação do E195-E2, a Latam prevê incorporar gradualmente até 14 aeronaves entre novembro de 2026 e março de 2027 para operar 42 rotas.
A empresa iniciou em agosto a venda de passagens para a primeira fase de operações do Embraer E195-E2 no Brasil. Entre novembro de 2026 e março de 2027, até 14 aeronaves serão incorporadas gradualmente à frota da Latam Airlines Brasil para operar 42 rotas. A expansão inclui quatro novos destinos: Cabo Frio (RJ), Ji-Paraná (RO), Macaé (RJ) e Rondonópolis (MT).

“A chegada do Embraer E195-E2 amplia nossa capacidade de conectar cidades e regiões do Brasil e cria novas possibilidades também para toda a cadeia do turismo. Queremos que nossos parceiros acompanhem de perto esse crescimento e estejam preparados para transformar uma malha mais ampla em novas opções para seus clientes. O Road Show é um espaço importante para compartilhar conhecimento, ouvir o trade e construir essas oportunidades em conjunto”
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil
Um dos destaques da programação foi o painel sobre Experiência do Cliente, que reuniu Giovanna Mori, gerente do Aeroporto de Brasília da Latam Brasil, e Andressa Ferreira, coordenadora do Global Sales Support da Latam Brasil, para abordar temas relacionados à infraestrutura aeroportuária e à jornada do passageiro e agentes de viagem.
Já o painel Canais Complementares reuniu os gerentes de vendas da Latam Brasil Camila Belinelli, Rafael Diogo e Bianca Schimpl, lideranças de Vendas da Latam Brasil, em uma conversa sobre mercado, estratégia e os desafios dos diferentes canais de vendas da companhia.