Beatriz Contelli   |   22/09/2026 14:05
Atualizada em 22/09/2026 14:04

Latam é eleita a "Companhia Aérea do Ano" pela Air Transport World

Companhia se tornou a primeira da América Latina a receber o reconhecimento


Divulgação/IATA
Roberto Alvo receberá o prêmio em nome da companhia
Roberto Alvo receberá o prêmio em nome da companhia

O Grupo Latam foi eleito “Companhia Aérea do Ano” pela Air Transport World (ATW), principal categoria do prêmio ATW Airline Industry Achievement Awards, tornando-se o primeiro do setor na América Latina a receber esse reconhecimento na história da premiação.

A distinção será entregue no dia 10 de dezembro, em Milão (Itália), durante a cerimônia da 52ª edição do ATW Airline Industry Achievement Awards; na ocasião, Roberto Alvo, CEO do Latam Airlines Group, receberá o prêmio em nome da companhia.

O processo contempla diferentes etapas de avaliação, que incluem a análise das candidaturas, a elaboração de uma lista prévia de concorrentes, a seleção dos finalistas e a votação entre os integrantes do júri.

“Esse reconhecimento é motivo de enorme orgulho para todos nós que fazemos parte da Latam e, acima de tudo, um testemunho do compromisso de nossas equipes em toda a região. Nos últimos anos, trabalhamos para construir um grupo mais sólido, eficiente e sustentável, ao mesmo tempo em que ampliamos nossa conectividade e continuamos aprimorando a experiência que oferecemos aos nossos clientes. Ser eleita ‘Companhia Aérea do Ano’ reforça nosso compromisso de continuar avançando e conectando a América Latina ao mundo”

CEO da Latam, Roberto Alvo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 6740 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.