Pedro Menezes   |   14/10/2026 08:06

Embraer e Latam assinam acordo do Programa Pool para a frota de E195-E2

Acordo fornecerá suporte completo de componentes para a frota de E195 E2 da Latam por meio do Pool

Divulgação
O programa abrange mais de 300 componentes de aeronaves em diversos sistemas do E2
O programa abrange mais de 300 componentes de aeronaves em diversos sistemas do E2

Embraer e Grupo Latam assinaram um acordo do Programa Pool para dar suporte à introdução de 24 aeronaves Embraer E195-E2 encomendadas pela companhia aérea. Além dos 24 pedidos confirmados, o Grupo Latam também detém 50 opções de compra.

O acordo fornecerá suporte completo de componentes para a frota de E195 E2 da Latam por meio do Pool. O programa abrange mais de 300 componentes de aeronaves em diversos sistemas do E2 e inclui serviços avançados de troca, soluções de reparo e revisão, além de um estoque selecionado de componentes nas instalações da Latam no Brasil.

“O acordo Pool Program de Componentes representa um passo importante à medida que a Latam se prepara para introduzir o E195 E2 em sua frota. Nosso objetivo é oferecer, desde o primeiro dia, uma solução de suporte completa e economicamente eficiente, garantindo alta disponibilidade das aeronaves e confiabilidade operacional à medida que a companhia avança em sua estratégia de crescimento. A Embraer Serviços & Suporte está comprometida em oferecer uma experiência de excelência em serviços e gerar valor duradouro para a Latam”

Carlos Naufel, presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 6472 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.