Marcos Martins   |   19/07/2018 13:52

Autoridades discutem problemas e necessidades da aviação em SP

Grupo apresentou necessidades do segmento ao secretário de Aviação Civil, Dario Lopes

Da Expedia
Grupo debate futuro da aviação brasileira
Grupo debate futuro da aviação brasileira
Entidades e associações de aviação se reuniram na última semana em São Paulo para apresentar ao secretário de Aviação Civil, Dario Lopes, as demandas e dificuldades do segmento.

O encontro, organizado pela Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), é o segundo e faz parte de um trabalho com objetivo de construir uma proposta estratégica, não apenas operacional, para o País.

Lopes ouviu as colocações dos participantes a respeito de estrutura aeroportuária, formação e capacitação de mão de obra, novos modelos de negócios, incluindo propriedade compartilhada, entre outros, e prometeu fechar uma agenda de trabalho até o próximo dia 16 de agosto, quando acontece mais uma reunião do grupo.

O encontro será durante a Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace), que acontece entre os dias 14 a 16 de agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. “Vamos dar início a isso no próximo dia 16 de agosto e repensar a aviação que queremos no futuro não é um compromisso de governo, mas sim um compromisso de Estado”, reforça o secretário.

Participaram também da reunião, em nome da Secretaria de Aviação Civil, Leandro Rodrigues e Silva, coordenador-geral de Planejamento e Estudos Aeroportuários, Antonio Marcos Ferreira de Oliveira, coordenador-geral de Planejamento e Navegação Aérea Civil, Fabiana Todesco, diretora do Departamento de Planejamento e Gestão Aeroportuária e Gustavo Pacheco Fostes Fleury, gerente de Projeto do Departamento de Política de Serviços Aéreos.

Tópicos relacionados