Marcel Buono   |   06/12/2018 16:30

Copa leva crianças para primeiro voo da vida; veja fotos

A ação chegou a sua 25ª edição e levou os pequenos para uma volta de uma hora entre São Paulo e o litoral do Estado

Você se lembra da primeira vez que voou de avião? Nesta quinta-feira (3), 130 crianças tiveram a oportunidade de voar pela primeira vez na vida graças a uma tradicional iniciativa promovida pela Copa Airlines: a Viaje Inolvidable (Viagem Inesquecível, em português). A ação, que chegou a sua 25ª edição, foi realizada no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e levou os pequenos para uma volta de uma hora entre a capital e o litoral do Estado.

Marcel Buono
Crianças da região de Guarulhos, em São Paulo, voaram pela primeira vez com a Copa
Crianças da região de Guarulhos, em São Paulo, voaram pela primeira vez com a Copa
Além da experiência inédita de voar, as crianças que fazem parte da Associação Cristã de Moços e do projeto Afinando o Futuro com Arte foram acompanhadas por dois personagens ilustres: o Pica-Pau, cedido à Copa pela Universal, e o Papai Noel, que chegou “pilotando” a aeronave panamenha, para delírio da criançada que aguardava no terminal de embarque.

“O período natalino representa a realização de sonhos, de momentos mágicos e de esperança. Muitas crianças têm o sonho de viajar de avião, ou até mesmo de serem pilotos quando crescerem. Em todos esses anos, procuramos mostrar que, independentemente das dificuldades, dos desafios e dos obstáculos que podem aparecer na vida, todos os sonhos podem virar realidade”, disse o gerente geral da Copa Airlines no Brasil, Emerson Sanglard.

Há 18 anos operando no Brasil, a Copa contou com o apoio de parceiros para a realização do evento. Além da Universal, que proporcionou mais diversão às crianças com um dos seus principais personagens presentes, a BR Aviation (Petrobras) também participou com a doação do combustível utilizado no voo.

“A realização da Viaje Inolvidable é feita por meio de voluntários e de empresas que confiam na nossa missão. Nossos parceiros não só viabilizaram o voo sob o ponto de vista operacional, como também contribuíram para que as crianças vivessem momentos lúdicos neste dia tão especial”, comentou a gerente regional de Marketing da Copa Airlines, Gabriela Cicone.

Dnata, Decea, Gol, GRU Airport, LSG Sky Chefs, Netza, Matiz Hotel, Megga Bagagens, Pro Air, Riclan e Sita também participaram da iniciativa.

Realizada desde 1994, a Viaje Inolvidable já passou por cidades como Barranquilla e Bogotá (Colômbia), San José (Costa Rica), Havana (Cuba), Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), San Salvador (El Salvador), Buenos Aires (Argentina), Caracas (Venezuela), Santiago (Chile), Miami (Estados Unidos) e, claro, a Cidade do Panamá, sede da companhia aérea. No Brasil, Rio de Janeiro e Porto Alegre já haviam recebido o evento em anos anteriores.

Confira as fotos da 25ª Viaje Inolvidable da Copa, em São Paulo:

Tópicos relacionados