Movida

Filip Calixto   |   14/08/2019 18:28   |   Atualizada em 14/08/2019 19:27

Labace 2019: veja os mais recentes jatos e helicópteros de luxo

Realizado nas dependências do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e com expectativa de receber até 12 mil visitantes o Labace reúne 50 aeronaves

Filip Calixto
Flavio Pires, CEO da Abag
Flavio Pires, CEO da Abag
Considerada a maior feira de aviação executiva da América Latina, acontece até amanhã (quinta-feira, dia 15) a Labace 2019. Realizada nas dependências do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e com expectativa de receber até 12 mil visitantes, o evento reúne cerca de 50 aeronaves de diversos tamanhos e preços.

"O Brasil é dono da segunda maior frota de aviões executivos do mundo e, também por isso, temos essa feira, que está entre as quatro mais relevantes do segmento", pontua o CEO da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), Flavio Pires. A Abag é a realizadora do evento.

De acordo com o dirigente, o encontro tem como proposta ser um criador de oportunidades de negócios. "Geralmente o que ocorre é que empresas e possíveis clientes começam a conversar por aqui e meses depois as vendas ocorrem", relata. Nessa lógica de "criação" de ocasiões comerciais, a Labace calcula que seja responsável pela movimentação de até US$ 350 milhões por edição.

A demora nas negociações até a compra dos aviões executivos está relacionada também ao alto nível de personalização que cada um desses veículos carrega. Pires explica que não há aeronaves prontas em prateleiras, prontas para levar. Geralmente, os equipamentos podem ter sua parte interna completamente modelada ao gosto do freguês.

Os visitantes podem entrar e conhecer a maioria das aeronaves expostas. Isto atrai não só os executivos da indústria, mas também o público em geral e admiradores do setor. Há ainda uma programação de palestras relacionadas a temas aeronáuticos e uma pequena feira com empresas que fabricam equipamentos para aviões e helicópteros.

Veja fotos de alguns dos aviões de luxo presentes na Labace 2019:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias