Danilo Teixeira Alves   |   03/09/2019 21:21
Atualizada em 03/09/2019 21:22

SAA comemora com parceiros 50 anos de operações no Brasil

A South African Airways reuniu nesta terça-feira (3) diversos parceiros do trade e autoridades governamentais e aeroportuárias para comemorar os 50 anos de Brasil

A South African Airways reuniu nesta terça-feira (3) diversos parceiros do trade e autoridades governamentais e aeroportuárias para comemorar os 50 anos de operações ininterruptas no Brasil. A festa, realizada no Tivoli Mofarrej, encerrou a programação especial da companhia aérea para o dia de hoje, que começou mais cedo com a sexta edição do SAA Meet Africa Workshop, evento que promove o encontro de 32 fornecedores do continente africano com agentes de viagens da América do Sul.

Filip Calixto
O time da South African Airways no Brasil com a CEO da companhia aérea, Zuks Ramasia
O time da South African Airways no Brasil com a CEO da companhia aérea, Zuks Ramasia
O country manager da SSA para o Brasil, Altamiro Medici, foi o anfitrião da noite, junto com mais 25 colaboradores de seu time e da CEO da empresa, Zuks Ramasia. “São 50 anos ligando América do Sul e o continente africano. Comemorar cinco décadas de voos ininterruptos é um marco em qualquer companhia aérea. Essa celebração só está acontecendo graças a união do meu time e de muitos parceiros que aqui estão conosco nesta noite”, disse ele, se referendo aos agentes de viagens e operadores.

O Brasil, segundo o executivo, representa 6% da operação internacional da SSA. Já os brasileiros correspondem a 75% da demanda total da América do Sul.

Filip Calixto
A CEO da SAA, Zuks Ramasia, com o embaixador da África do Sul, Joseph Mashimbye
A CEO da SAA, Zuks Ramasia, com o embaixador da África do Sul, Joseph Mashimbye
As vendas indiretas são responsáveis por 80% das vendas da SAA no País, os outros 20% estão divididos entre loja e call center. Com uma média de 70 mil turistas brasileiros por ano, Medici aposta em crescimento de oferta e demanda em um futuro próximo. “A demanda vem aumentando ano a ano, mas ainda é muito pouco pela diversidade de produtos que a África e a South African Airways podem oferecer”, afirma.

Atualmente, a companhia mantém um voo diário para Joanesburgo – seu principal hub. De lá, a empresa oferece conexões rápidas e convenientes para o restante da África (principalmente centro sul do continente africano), Ásia e Austrália. A operação saindo do Brasil é realizada com um Airbus 330-200, com capacidade para 36 passageiros na executiva e 186 na econômica.

“Nossa perspectiva é atender o Brasil com o A330-300, nossa aeronave premium, com mais frequência. Hoje, esse avião faz a nossa operação em poucas datas selecionadas durante o mês, mas a ideia é que ele venha mais vezes”, adiantou o country manager. Segundo ele, a ocupação média dos voos de/para o Brasil é de 75%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS