Danilo Teixeira Alves   |   03/09/2019 21:21   |   Atualizada em 03/09/2019 21:22

SAA comemora com parceiros 50 anos de operações no Brasil

A South African Airways reuniu nesta terça-feira (3) diversos parceiros do trade e autoridades governamentais e aeroportuárias para comemorar os 50 anos de Brasil

A South African Airways reuniu nesta terça-feira (3) diversos parceiros do trade e autoridades governamentais e aeroportuárias para comemorar os 50 anos de operações ininterruptas no Brasil. A festa, realizada no Tivoli Mofarrej, encerrou a programação especial da companhia aérea para o dia de hoje, que começou mais cedo com a sexta edição do SAA Meet Africa Workshop, evento que promove o encontro de 32 fornecedores do continente africano com agentes de viagens da América do Sul.

Filip Calixto
O time da South African Airways no Brasil com a CEO da companhia aérea, Zuks Ramasia
O time da South African Airways no Brasil com a CEO da companhia aérea, Zuks Ramasia
O country manager da SSA para o Brasil, Altamiro Medici, foi o anfitrião da noite, junto com mais 25 colaboradores de seu time e da CEO da empresa, Zuks Ramasia. “São 50 anos ligando América do Sul e o continente africano. Comemorar cinco décadas de voos ininterruptos é um marco em qualquer companhia aérea. Essa celebração só está acontecendo graças a união do meu time e de muitos parceiros que aqui estão conosco nesta noite”, disse ele, se referendo aos agentes de viagens e operadores.

O Brasil, segundo o executivo, representa 6% da operação internacional da SSA. Já os brasileiros correspondem a 75% da demanda total da América do Sul.

Filip Calixto
A CEO da SAA, Zuks Ramasia, com o embaixador da África do Sul, Joseph Mashimbye
A CEO da SAA, Zuks Ramasia, com o embaixador da África do Sul, Joseph Mashimbye
As vendas indiretas são responsáveis por 80% das vendas da SAA no País, os outros 20% estão divididos entre loja e call center. Com uma média de 70 mil turistas brasileiros por ano, Medici aposta em crescimento de oferta e demanda em um futuro próximo. “A demanda vem aumentando ano a ano, mas ainda é muito pouco pela diversidade de produtos que a África e a South African Airways podem oferecer”, afirma.

Atualmente, a companhia mantém um voo diário para Joanesburgo – seu principal hub. De lá, a empresa oferece conexões rápidas e convenientes para o restante da África (principalmente centro sul do continente africano), Ásia e Austrália. A operação saindo do Brasil é realizada com um Airbus 330-200, com capacidade para 36 passageiros na executiva e 186 na econômica.

“Nossa perspectiva é atender o Brasil com o A330-300, nossa aeronave premium, com mais frequência. Hoje, esse avião faz a nossa operação em poucas datas selecionadas durante o mês, mas a ideia é que ele venha mais vezes”, adiantou o country manager. Segundo ele, a ocupação média dos voos de/para o Brasil é de 75%.

Tópicos relacionados