Artur Luiz Andrade   |   24/09/2020 21:54
Atualizada em 24/09/2020 22:23

Voar é seguro na pandemia? Aéreas, Abear e Abav respondem dia 28

Empresas aéreas nacionais, Abear e Abav falam aos agentes de viagens dia 28, no Abav Collab

John Rodgerson, Magda Nassar, Jerome Cadier, Paulo Kakinoff, Eduardo Busch e Eduardo Sanovicz
John Rodgerson, Magda Nassar, Jerome Cadier, Paulo Kakinoff, Eduardo Busch e Eduardo Sanovicz
Na próxima segunda-feira, 28, às 15h, na plataforma do Abav Collab (inscreva-se em www.abavcollab.com.br), os presidentes da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, e da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, o diretor da Voepass, Eduardo Busch, e o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, se juntam a Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, para um encontro que visa mostrar aos profissionais da indústria de Viagens e Turismo que voar é seguro, que as empresas estão prontas para a retomada e que a aviação continua sendo parte fundamental do setor e da economia do País.

É o início de uma campanha da aviação comercial brasileira para comunicar massivamente ao mercado e ao público final todas as medidas tomadas para que a viagem de avião seja segura e um facilitador para a retomada do Turismo e da economia do País.

Os mais velhos vão se lembrar dos eventos antigos da Abav, em que as companhias aéreas tinham dois momentos mais formais na agenda: os presidentes subiam ao palco na abertura e nada falavam, e durante uma plenária no congresso, em clima tenso, debatiam com os agentes de viagens abavianos assuntos que iam do genérico aos casos mais específicos.

A presidente da Abav, que desenhou um evento para ajudar o Turismo e seus integrantes a ver os caminhos, ferramentas e parceiros da retomada, quer que os presidentes das aéreas, durante esse encontro no Abav Collab, passem sua visão de como será esse recomeçar, com segurança, novos processos, mais tecnologia e a conectividade de que o Turismo tanto precisa. É hora de comunicar tudo isso e elas vão começar pelo evento das agências de viagens e de toda a indústria.

Às vésperas da retomada e ainda com inseguranças por parte dos passageiros e dos profissionais, ouvir os planos das aéreas nacionais, conhecer as medidas de saúde e segurança e saber das perspectivas do retorno dos voos é crucial para a volta das viagens. Viajar de carro e perto de casa é ótimo, mas não sustenta uma indústria que depende de voos de longa distância, de eventos, grupos, de viagens para fechar negócios, visitar parentes e realizar sonhos.

COMUNICAÇÃO
“Há alguns meses vimos discutindo com Anvisa, Anac e autoridades no Brasil e no Exterior os protocolos de biossegurança para que os passageiros possam embarcar e voar de maneira absolutamente tranquila. Implantados esses protocolos, de maneira unificada de Norte a Sul do País, e validados com as autoridades internacionais, nosso grande desafio agora, como indústria, é informar massivamente, ao trade, aos canais de distribuição, destacadamente agências e operadoras e aos nossos passageiros, que voar é seguro”, diz o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

“Os procedimentos e protocolos e principalmente os filtros que trocam o ar a cada três minutos fazem do transporte aéreo o meio mecânico de locomoção mais seguro que existe. Esta ação, esse conjunto de atividades que começa a ser conduzido pelas empresas aéreas, tem início no Abav Collab”, acrescenta Sanovicz.

As operações das quatro companhias já alcançam perto de 95% das localidades brasileiras e um novo mapa se desenha para reconectar o País, ainda com mais assertividade. A expectativa é que no final do ano de 65% a 80% da malha já esteja retomada.

COMO PARTICIPAR
Para acompanhar o painel Voar é Seguro e a entrevista de Magda Nassar com os presidentes das aéreas é preciso se inscrever em www.abavcollab.com.br. O encontro será na segunda-feira, 28, às 15h.

O Abav Collab será aberto no domingo, 27, Dia Mundial do Turismo, e segue até a sexta-feira, 2 de outubro, na plataforma que vai recriar toda a experiência de uma feira, com estandes, palestras, debates e networking. No dia 2 terá início a Black Friday do Turismo, para o consumidor final.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.