Beatriz Contelli   |   13/01/2021 14:13

Azul vai à Índia buscar 2 milhões de vacinas contra a covid-19

Um Airbus A330neo vai decolar de Recife rumo a Mumbai para buscar a carga de cerca de 15 toneladas

Com o objetivo de contribuir com o combate à pandemia de covid-19 no Brasil, a Azul Cargo anuncia que irá à Índia buscar dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford. Um Airbus A330neo, a maior aeronave da frota da companhia, vai decolar de Recife nesta quinta (14), rumo à cidade indiana de Mumbai para buscar a carga estimada em 15 toneladas. Serão 15 horas de voo, sem escalas, em um trajeto de mais de 12 mil quilômetros. O voo deve chegar ao Brasil no dia 16, pousando no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Larissa Faria
O Airbus A330neo vai decolar de Recife rumo a Mumbai para buscar a carga estimada em 15 toneladas
O Airbus A330neo vai decolar de Recife rumo a Mumbai para buscar a carga estimada em 15 toneladas
“No que depender da Azul, 2021 será o ano em que venceremos a pandemia. Temos orgulho em realizar esse voo inédito para a Índia que trará mais um sopro de esperança na cura para a covid-19 e agradecemos a confiança do Governo Federal na capacidade logística da Azul Cargo. Estamos preparando nossa aeronave para trazer essas doses que, com a aprovação das autoridades sanitárias, serão distribuídas posteriormente para todas as regiões do Brasil. A Azul, a empresa com a maior malha aérea do país, está empenhada e à disposição das autoridades para distribuir essa e todas as outras vacinas aprovadas”, destaca o presidente da Azul, John Rodgerson.

A Azul Cargo, unidade de cargas da Azul, possui experiência no transporte e logística de cargas farmas e sensíveis, como a da H1N1, que exige gelo seco e um preparo especial para o transporte. O avião que irá realizar a operação será equipado com contêineres espessos que procuram garantir o controle de temperatura da carga de acordo com as recomendações do fabricante.

Tópicos relacionados