Victor Fernandes   |   21/05/2021 11:28
Atualizada em 21/05/2021 11:36

Azul espera atingir níveis pré-pandemia no 2º semestre, diz CEO

John Rodgerson comentou sobre o avanço da pandemia e as expectativas de recuperação do setor aéreo

Antonio Maciel
John Rodgerson, CEO da Azul
John Rodgerson, CEO da Azul
Em participação na segunda edição do evento TC Day, organizado pelo TC, o CEO da Azul, John Rodgerson, comentou sobre o avanço da pandemia e as expectativas de recuperação do setor aéreo brasileiro. Rodgerson espera que a Azul Linhas Aéreas cheguem no segundo semestre com níveis de receita iguais aos do período pré-pandemia.

Com recente experiência no Exterior, Rodgerson afirma que, com a vacina, os EUA estão voltando à normalidade, com aeroportos cheios e grande movimento – e espera o mesmo para a economia brasileira. “É questão de semanas e meses, e não anos. O Brasil vai bombar como os EUA estão também. Temos previsão de recuperação em menos de dois anos”, declarou.

O empresário ainda afirmou que a Azul é uma das poucas empresas aéreas que está se mantendo estável na pandemia e que, recentemente, trocou a frota dos aviões para aumentar eficiência e cortar gastos. “Tivemos que tomar decisões difíceis para nos manter, mas esperamos que, em breve, a companhia esteja melhor que em 2019. Antes da crise, estávamos com um dos maiores faturamentos do mundo”, contou.

Rodgerson ressaltou a importância da equipe neste momento e o potencial de expansão dos serviços no Brasil. "Qualquer negócio são pessoas. Temos as melhores pessoas do mundo na empresa e por isso estamos vencendo. O Brasil é maior que o eixo Rio-SP-Brasília e ainda não alcançou todo o potencial que tem para voar. Vamos voltar melhores, porque temos um modelo de negócios diferente das outras empresas. Diversificamos a frota e voamos para cidades pequenas e outras regiões”, explicou o CEO.

INVESTIMENTOS

Sobre investimentos, o empresário destacou o setor logístico como próximo alvo de desenvolvimento da empresa, com a Azul Cargo. "Nós temos habilidade para chegar em muitos locais que outros não chegam, então temos um grande projeto e oportunidades em logística”.

Perguntado sobre ESG (práticas de responsabilidade social), Rodgerson ressaltou as ações que a companhia vem fazendo no Amazonas, com transporte gratuito das vacinas e a geração de emprego nos locais em que a Azul chega. O empresário finalizou falando com uma mensagem otimista: “Não dá para crescer e andar mais rápido olhando para o lado, por isso nos mantemos olhando para frente. Assim, chegaremos mais rápido”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS