Karina Cedeño   |   03/02/2023 10:26   |   Atualizada em 03/02/2023 10:27

Abear e Iata debatem questões do setor aéreo junto a Olavo Noleto

O secretário agradeceu a proatividade das associações em buscar um diálogo com a secretaria


Divulgação/Abear
Foram discutidas três agendas prioritárias: os custos relacionados ao querosene de aviação (QAV), tributação sobre o transporte aéreo e medidas regulatórias do setor
Foram discutidas três agendas prioritárias: os custos relacionados ao querosene de aviação (QAV), tributação sobre o transporte aéreo e medidas regulatórias do setor
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), representada pelo o assessor de Relações Institucionais, Renato Rabelo, e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), representada pelo diretor de Relações Externas no Brasil, Marcelo Pedroso, reuniram-se na última quarta-feira (1) com o secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), Olavo Noleto.

Além da apresentação institucional das entidades, o encontro também teve como objetivo tratar dos principais temas do setor aéreo para este ano. Foram discutidas três agendas prioritárias: os custos relacionados ao querosene de aviação (QAV), tributação sobre o transporte aéreo e medidas regulatórias do setor.

O secretário Olavo Noleto agradeceu a proatividade das associações em buscar um diálogo com a secretaria. “Todos os temas trazidos pelo setor serão analisados pelo Poder Executivo sempre com um olhar técnico, sem juízo de valor, visando melhorias que contribuam tanto para a aviação, quanto para a sociedade como um todo”, afirma.

De acordo com Renato Rabelo, é muito importante levar a agenda da aviação ao conhecimento da secretaria. “A SRI tem como atribuição coordenar a interlocução do Poder Executivo com as organizações da sociedade civil e com o Congresso Nacional, por isso a importância de levarmos ao conhecimento do Ministro Padilha e do Secretário Olavo a agenda de 2023, que foi construída com foco na competitividade, na sustentabilidade do negócio e na redução de custos”, completa.

Tópicos relacionados