Da Redação   |   11/10/2023 16:52

Aéreas participam de evento sobre programas de fidelidade no Rio

19ª Global Flights Loyalty & Awards Conference reuniu dezenas de especialistas do ramo no Fairmont


PANROTAS / Marluce Balbino
Evento aconteceu do dia 9 ao 11, no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Evento aconteceu do dia 9 ao 11, no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

Ao longo de três dias, a 19ª Global Flight’s Loyalty & Awards Conference reuniu, no Rio de Janeiro, dezenas de especialistas em programas de fidelidade do setor de Viagens e Turismo e, também, de outros segmentos. A rede francesa Accor, uma das patrocinadoras, por meio do All – Accor Live Limitless, encerrou a primeira noite (9) com um coquetel para convidados no Spirit Bar Copa, no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, sede do evento promovido pela empresa Global Flight.

O líder de Fidelidade & E-commerce da Accor, Mehdi Hemici, abriu o segundo dia como palestrante principal e detalhou o programa de fidelidade All. Christopher Etchegaray, vice-presidente sênior de Parcerias Globais da rede francesa, participa neste terceiro e último dia de um painel de discussão sobre como aproveitar parcerias para agregar valor aos programas de associados. A conferência global não foi apenas sobre hotelaria. Ao contrário. Foram várias as apresentações de representantes de companhias aéreas e painéis de discussão.

Durante os três dias do encontro estavam previstos para passar pela área de eventos do Fairmont nomes com Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass Brasil e keynote speaker na primeira manhã; Abhi Shah, presidente da Azul; Michael Meraner, gerente de Estratégia de Fidelidade da Lufthansa; Rodrigo Sandoval Piemonte, vice-presidente de Fidelidade da AeroMexico; Mark Potter, diretor geral do programa Etihad Guest; Sarah Udy, gerente executiva do Qantas Loyalty; Lorena Varela Nagore, líder de Desenvolvimento de Produtos da Volaris, empresa de baixo custo mexicana; Pablo Sordo, líder de Estratégia da Viva Aerobus, outra low-cost do México; Tommy Langhauser, diretor de Fidelidade & Inteligência do Consumidor da Frontier Airlines, norte-americana também low-cost.

Como acumular milhas com cartão de débito

Na manhã do segundo dia, a palestra do líder de Fidelidade e E-commerce da Accor foi seguida por uma apresentação da PaGol, fintech brasileira criada há onze meses. Ou fintravel, como prefere o CEO, Ravel Lage. Com o tema Da fidelidade à fintech, Lage falou sobre a start-up e como é a relação com os parceiros Gol/Smiles.

“PaGol é uma conta digital para quem ama viajar. Somos uma empresa financeira desenvolvendo produtos de viagem. Todos os gastos no cartão de débito, por exemplo, são convertidos em pontos que vão para o programa de fidelidade da companhia aérea. A mesma coisa acontece quando o cliente paga contas de consumo. Em um banco tradicional, gastos com o cartão de débito ou com o pagamento de contas não valem pontos”.

Na PaGol, pontos viram milhas, mas também podem ser usados como dinheiro. “É uma demanda do consumidor. Se quiser, em vez de emitir um bilhete aéreo, o cliente pode converter milhas em dinheiro. Todas as transações são feitas dentro do app”, explica.

Lage destacou que o objetivo da PaGol é possibilitar aos consumidores a emissão de ao menos uma passagem por ano com as milhas acumuladas por meio da conta corrente digital. Para onde, vai depender do saldo e do gasto mensal de cada um.


Por Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS

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