Pedro Menezes   |   27/04/2026 11:44

Azul anuncia quase 180 voos extras para o Festival de Parintins 2026

Companhia reforça malha com mais de 10,9 mil assentos extras, entre os dias 23 de junho e 2 de julho


Divulgação/Azul
Do total de operações extras, 154 voos serão realizados com aeronaves ATR, com capacidade para 70 passageiros
Do total de operações extras, 154 voos serão realizados com aeronaves ATR, com capacidade para 70 passageiros

A Azul anunciou uma uma operação especial para o 59º Festival Folclórico de Parintins, que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2026, no Bumbódromo da ilha de Parintins (AM). Serão 178 voos extras entre os dias 23 de junho e 2 de julho, totalizando mais de 10,9 mil assentos adicionais de ida e volta.

Do total de operações extras, serão 154 voos realizados com aeronaves ATR, com capacidade para 70 passageiros, e 24 voos com a aeronave Cessna Grand Caravan, com 9 lugares por trecho. Ao todo, a Azul informa que a operação adicional contempla 89 voos em cada sentido.

“O Festival de Parintins é um dos eventos culturais mais emblemáticos do Brasil e exige um planejamento operacional robusto para garantir que todos os Clientes cheguem com conforto e segurança à ilha. A ampliação da nossa malha aérea para o espetáculo reforça o compromisso da Azul, de sua operadora Azul Viagens e da subsidiária Azul Conecta com o desenvolvimento regional do Estado do Amazonas e contribui para a valorização de manifestações culturais amazônicas que fazem parte da identidade do País”

Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha

Realizado anualmente, o festival acontece na arena com capacidade para cerca de 25 mil espectadores. O espetáculo é marcado pela tradicional disputa entre os bois-bumbás Boi Garantido (vermelho) e Boi Caprichoso (azul), que se apresentam em três noites com alegorias. As passagens para os voos extras já estão disponíveis nos canais oficiais de venda da Companhia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 5458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.