Movida

Henrique Santiago   |   19/02/2018 11:36

Meridiana é oficialmente apresentada como Air Italy

Aérea será a principal da Itália em alguns anos, diz Akbar Al Baker

Divulgação/Air Italy
A antiga Meridiana, uma das aéreas mais tradicionais da Itália, foi rebatizada hoje como Air Italy. Em evento realizado há pouco em Milão, a empresa revelou sua identidade visual sob o novo nome, de acordo com o Flight Global.

A apresentação ficou por conta do diretor executivo da Qatar Airways, Akbar Al Baker, que adquiriu 49% da companhia aérea ano passado. Em coletiva de imprensa, o profissional afirma que a Air Italy será uma competidora da Alitalia.

Seus planos envolvem um rápido programa de expansão liderado pela criação de novas rotas domésticas e internacionais. Uma forte aliada nesse crescimento é a própria Qatar, com quem terá voos codeshare. “A Qatar Airways apoia completamente os planos da Air Italy de ser a transportadora bandeira da Itália”, disse ele.

Por meio de um contrato de leasing, a Air Italy irá adicionar, 20 Boeing 787, 20 B737 Max 8 e cinco Airbus 300 à sua frota nos próximos três anos.

A NOVA MARCA
Logo da Meridiana
Logo da Meridiana
De cara nova, a Air Italy revelou sua imagem para novos voos a partir de 2018. Com um visual completamente moderno, a fuselagem da aeronave apresenta detalhes que fazem referência à Eurowings, do Grupo Lufthansa.

O que mais chama a atenção são as cores: verde claro e grená do nome à cauda, sendo que essa última também está presente nas aeronaves da Qatar Airways.

Além da empresa do Oriente Médio, a Alisarda é detentora dos 51% das ações restantes da Air Italy. conteúdo original: http://bit.ly/2BEfJPX

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias