Marcos Martins   |   11/04/2018 11:06

Airbus vai oferecer camas em compartimento de cargas

Nova categoria será implantada nos modelos A330 a partir de 2020


Divulgação/ Airbus
Fabricante vai oferecer nova categoria a partir de 2020
Fabricante vai oferecer nova categoria a partir de 2020
A Airbus e a Zodiac Aerospace vão desenvolver e comercializar módulos com beliches de passageiros, que caberão no compartimento de carga das aeronaves. O objetivo é oferecer às companhias aéreas novas oportunidades de serviços e agregar valor entre as operações comerciais. O novo projeto ganhará certificação até 2020 e, inicialmente, será implantado nos modelos A330, mas há estudos para incluir também a categoria no A350 XWB.

“Essa abordagem para viagens aéreas comerciais é um passo importante no conforto dos passageiros. Já recebemos um feedback muito positivo de várias companhias em nossas primeiras maquetes”, revela o chefe do Programa de Cabine e Carga da Airbus, Geoff Pinner. Os novos módulos poderão ser modificados facilmente com os contêineres regulares de carga durante as paradas, caso necessário, sem afetar o piso e o sistema de cargas.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Airbus neste novo e inovador projeto, que reafirma nossa especialização em soluções de baixo nível. Uma experiência aprimorada é hoje um elemento-chave de diferenciação para as companhias aéreas”, completa o CEO da Zodiac, Christophe Bernardini.

Tópicos relacionados