Henrique Santiago   |   04/04/2018 14:44

Sem estrear, Latam aumenta voos para Las Vegas e terá duas operações

Órgão norte-americano aposta na permanência do voo pós-setembro

Marluce Balbino
Molly Castaño e Fernando Hurtado, do LVCVA
Molly Castaño e Fernando Hurtado, do LVCVA

O fluxo de turistas brasileiros rumo à cidade de Las Vegas irá aumentar consideravelmente a partir do segundo semestre. É o acredita o gerente de Mercado Internacional do Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA), Fernando Hurtado.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o executivo afirma que a operação temporária com a Latam já resulta em indicadores positivos. Sem revelar números, o destino de Nevada recebeu 154 mil brasileiros em 2016. Após uma queda sentida no ano passado, sobretudo no primeiro trimestre, a capital mundial do entretenimento já sente a volta do mercado.

A retomada se dá primariamente pelo voo de Guarulhos, que será realizado com um Boeing 767 e 221 assentos. Inicialmente, seriam apenas dois meses, mas a Latam adiantou o início em três semanas e acrescentou cerca de um mês, deixando a operação entre 2 de junho e 30 de setembro.

A aérea revelou, ainda, que irá ampliar essa operação em um período adicional de 15 de dezembro até 28 de fevereiro de 2019. As saídas serão às segundas, quintas e sábados.

Esse aumento solicitado pela aérea brasileira injeta no órgão a possibilidade de manter o voo regular. “Depois de um leve declínio, que também foi sentido no México, temos altas expectativas para esse voo. Será extremamente positivo para o destino e temos ouvido de operadoras que as vendas estão muito boas”, assinalou.

Atualmente, o Brasil é sétimo mercado internacional para Las Vegas – o quinto se desconsiderar Canadá e México, que fazem fronteira. O ranking também conta com Reino Unido, China, Japão e Austrália. O destino recebeu 42 milhões de visitantes, segundo os números mais recentes, dos quais pouco mais de oito milhões são estrangeiros.

*Atualizado às 16h43

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias