Henrique Santiago   |   18/04/2018 17:31

Lufthansa tem melhor proposta de compra da Alitalia, diz jornal

Governo italiano tem até o fim de abril para decidir se Lufthansa, IAG ou Easyjet vão vencer essa disputa

Lufthansa
Lufthansa renovou seu logo no início deste ano
Lufthansa renovou seu logo no início deste ano

O Grupo Lufthansa disparou na corrida pela compra da Alitalia. O conglomerado alemão, que tem empresas como Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines, apresentou a melhor oferta para a aquisição da principal transportadora italiana, segundo o ministro da Indústria italiano, Carlo Calenda. As informações são do jornal La Reppublica.

Ainda não foi falada a quantia oferecida pela Lufthansa, mas a imprensa local especula um montante na ordem de 250 milhões e 300 milhões de euros. A negociação inclui uma parte da frota de aviões, rotas e slots.

Também não nessa disputa o Grupo IAG, que compreende British Airways e Iberia, e a low cost Easy Jet. Uma das citadas nesse embate era a Air France-KLM, mas o grupo franco-holandês descartou qualquer interesse.

O prazo para a apresentação de propostas da Alitalia foi encerrado em 16 de outubro do ano passado. O governo italiano tem até o fim de abril para decidir quem será o comprador.

Em 2017, a aérea bandeira italiana entrou em pedido de recuperação judicial. Mesmo com o acúmulo de três bilhões de euros em dívidas, a empresa continua a investir no Brasil, com a adição demais rotas na ligação entre São Paulo e Roma.

Tópicos relacionados