Janize Colaço   |   08/05/2018 16:59

Grupo Lufthansa confirma encomenda de 16 aeronaves

Para a encomenda, o grupo fará um investimento de aproximadamente US$ 2,5 milhões

Emerson Souza
O Grupo Lufthansa aprovou a compra de 16 aeronaves, sendo quatro Boeings e 12 Airbus, em um investimento de aproximadamente US$ 2,5 bilhões. A entrega dos pedidos está prevista para acontecer até 2022, em duas etapas, revela o grupo.

“O investimento na expansão da frota da Swiss e uma frota de carga refletem no sucesso econômico das duas empresas”, destaca a Lufthansa. Em nota, o grupo revelou que a encomenda inclui duas aeronaves de longa distância B777-300ER para a Swiss, que devem complementar a frota existente no início de 2020. Outros dois outros B777F serão encomendados para a Lufthansa Cargo.

Vale destacar que durante o primeiro trimestre deste ano, tradicionalmente um período fraco para as companhias aéreas, a Swiss obteve uma margem de lucro acima de 9% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto registrou Lufthansa Cargo tinha mais 10%.

Em relação aos Airbus, o grupo também aprovou a encomenda de aeronaves da família A320, que foram escolhidas para integrar a frota da Lufthansa. Está inclusa a aquisição de seis A320neo em 2022, que foram convertidas em ordens fixas. A depender da disponibilidade, serão encomendados até outros seis A320ceo adicionais.


*Fonte: News Avia

conteúdo original: https://bit.ly/2KJ2xv0

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias