Leonardo Ramos   |   18/04/2018 15:23

Swiss Travel Pass tem alta de 46% de vendas para brasileiros em 2017

Sistema de trem, ônibus e barcos da Suíça cresceu ainda dois dígitos em porcentagem nos primeiros três meses deste ano

Leonardo Ramos
O interesse brasileiro na Suíça continuou em ascensão em 2017. Após relatórios do Turismo suíço apontarem aumento de 20% no número de turistas brasileiros, o Swiss Travel System revelou nesta quarta (18), em São Paulo, que teve um crescimento de 46% nas vendas para visitantes do País sul-americano

Em evento com cerca de 50 pessoas, entre agentes e operadoras da capital paulista, a empresa que gerencia o sistema de trens suíço comemorou não apenas os números de 2017, como também os bons resultados obtidos neste ano.

"Mesmo após a enorme alta que vimos no ano passado, os três primeiros meses de 2018 já subiram novamente em relação ao mesmo período de 2017. E não foi pouco: o crescimento em janeiro, fevereiro e março passou da casa dos dois dígitos percentualmente falando", comemorou o gerente de Vendas da companhia suíça para Brasil, Andreas Nef (foto).

Mesmo diante dos números positivos, Nef adianta que ainda falta muito para a Suíça crescer de vez entre os destinos prediletos dos brasileiros na Europa - é, hoje, apenas o sétimo do continente em número de visitantes do Brasil. O desafio é convencer o turista do País a abrir mão dos veículos particulares e aproveitarem o "melhor sistema de transporte de um país no mundo", oferecido pela empresa.

"A Suíça, no geral, é um pouco mais cara que o restante dos países europeus, o que assusta possíveis turistas, mas um ponto essencial para colocar isso de lado para atrair os brasileiros é mostrar que eles não precisam de um veículo particular aqui. Eles tem uma forte tendência de querer alugar um carro assim que chegam, mas isso ocorre porque não conhecem o transporte local. Falta passar aos turistas esse conhecimento, de que podem acessar tudo pelo Swiss Travel System. Além disso, todas as cidades são tão pequenas que acaba sendo um gasto desnecessário alugar um carro", avalia o executivo.

Vale lembrar que a companhia oferece o Swiss Travel Pass, que dá acesso não apenas a todos os trens entre cidades suíças, mas a todos os transportes urbanos em cada uma delas, como ônibus, barcos, transfers e bondes, além de outros atrativos, como passagem para o topo de algumas montanhas suíças, e a entrada gratuita para 500 museus do país.

"Você compra esse passe e pronto: não precisa gastar nada mais no que diz respeito a transporte e uma série de pontos turísticos. É assim que queremos continuar com esse crescimento", encerrou Andreas Nef.

APP PARA TURISTAS
Uma novidade anunciada durante o evento foi o lançamento do app Swss Travel Guide. Disponível para Android e IOS a partir de maio deste ano, o aplicativo gratuito funciona como um guia explicativo de todos os serviços oferecidos pelo Swiss Travel Pass, como rotas e horários dos diversos meios de transportes disponíveis no passe, e ainda os passeios que são liberados para quem possuir um.

Tópicos relacionados