Henrique Santiago   |   24/05/2018 13:40

Viajar com a Pan Am dos anos 1970 é realidade; entenda

O “nerd da aviação” se juntou à Air Hollywood, um estúdio voltado ao tema da aviação, construiu o interior de um Boeing 747-200 e lançou oficialmente o voo.

A Pan American World Airways, ou simplesmente Pan Am, estabeleceu em seus mais de 60 anos o que hoje é chamado de experiência. A bordo de seus aviões, a companhia aérea americana não poupava esforços para agradar seus passageiros. Refeições bem servidas, desfiles e compras no duty free fizeram parte da realidade de quem viajou por ela há décadas.

Mas tudo isso acabou em 1991, ano em que a aérea declarou falência e o fim de suas atividades deixou uma legião de saudosistas. Um deles foi Anthony Toth, amante de aviação. O diretor de Vendas já atuava na atuava na indústria aérea quando fez uma coleção respeitosa de itens da Pan Am. Ele poderia ir além e decidiu investir em uma viagem no tempo, mais exatamente na década de 1970.

Divulgação/Pan Am Experience
Anthony Toth é o chefe da equipe
Anthony Toth é o chefe da equipe
O “nerd da aviação” se juntou à Air Hollywood, um estúdio voltado ao tema da aviação, construiu o interior de um Boeing 747-200 e lançou oficialmente o voo com todas as regalias oferecidas pela transportadora aérea no bairro em Pacoima, em Los Angeles.

Tudo foi pensado para entregar uma verdadeira vivência que relembrasse como era voar com a empresa: iluminação, sistema audiovisual, ar-condicionado somaram à “aeronave”. Até mesmo uma sala vip foi desenvolvida para deixar os passageiros à vontade com um coquetel e relaxarem antes de embarcar.

A volta no passado começa em grande estilo já na mesa de check-in com a entrega de cartão de embarque. O caminho até o portão leva os viajantes a conhecer uma equipe preparada – e vestida a caráter – para recebê-los: piloto (o próprio Toth), copiloto e comissárias – ou aeromoças, como era falado à época.

Divulgação/Pan Am Experience
Passageiros são surpreendidos com a realidade da experiência
Passageiros são surpreendidos com a realidade da experiência
A ida ao jato Clipper Juan T. Trippe, uma homenagem ao primeiro B747 da Pan Am, é um convite aos viajantes conhecerem os assentos das classes econômica, executiva e da primeira. A reconstrução é totalmente fiel à original, garante a Pan Experience.

Logo após afivelarem os cintos, os clientes da Pan Am assistem a uma demonstração de segurança feita pelas comissárias e são recebidos com uma mensagem de boas-vindas. Mas a melhor parte vem na sequência com um amplo menu de refeições, que incluem entradas com pães, carnes com vegetais frescos, vinhos e sobremesa.

Esse passeio tem o preço similar ao de bilhetes de ida e volta em uma companhia aérea real, com valores de US$ 475 a US$ 875.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS