Raphael Silva   |   23/05/2018 17:59

Miami, Orlando, RJ e mais: Latam anuncia 31 voos para Fortaleza

Inauguração do voo ao MCO, além da retomada no Galeão e ampliação em diversas conexões fazem parte do acordo com o governo cearense

Divulgação/Latam Brasil
Novidades anunciadas pela Latam representam uma alta de 25% nas chegadas e saídas domésticas de FOR; quantidade de voos internacionais quintuplicará
Novidades anunciadas pela Latam representam uma alta de 25% nas chegadas e saídas domésticas de FOR; quantidade de voos internacionais quintuplicará
A partir de julho, a Latam vai ampliar em 25% o número médio de chegadas e partidas domésticas de Fortaleza. Além disso, também irá quintuplicar a quantidade semanal de voos internacionais no Aeroporto Pinto Martins (FOR). Tudo isso faz parte do novo acordo entre a aérea e o Governo do Ceará pela fomentação do Turismo e desenvolvimento da economia local.

"Estamos muito felizes com este acordo, que nos assegura incentivos fiscais que permitem o aumento de nossa malha aérea no Estado, proporcionando mais opções de voos dentro do Brasil e ampliando a conexão do Ceará com os Estados Unidos", disse o CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier. Segundo ele, a ação reforça o investimento para que FOR se torne um importante centro de conexões de voos e de passageiros, agregando 31 novos voos.

Emerson Souza
Cadier destacou o investimento da Latam para que FOR se torne um importante centro de conexões de voos e passageiros
Cadier destacou o investimento da Latam para que FOR se torne um importante centro de conexões de voos e passageiros
A Latam Travel também planeja ações coordenadas com o objetivo de promover a capital cearense como um de seus principais destinos no Brasil. Serão aproveitados o incremento na malha aérea e a capilaridade da rede de lojas, ambos visando o crescimento da cadeia turística do Ceará.

A conexão entre Fortaleza e os Estados Unidos será reforçada com o aumento de frequências. Em julho, será inaugurado um terceiro voo para Miami e a nova rota para Orlando. Já para o doméstico, agosto contará com a ampliação de rotas a Guarulhos (SP), Brasília, Rio-Galeão (RJ), Salvador, Recife e São Luís. Belém, Teresina, Manaus, Belo Horizonte e Vitória também estão na lista de ampliações da Latam para o Estado, que você pode conferir completa abaixo.

Internacional
  • 1º de julho - inauguração da 3ª frequência de FOR para Miami (EUA)
  • 5 de julho - nova rota entre FOR e Orlando, com 2 voos por semana

    Doméstico
  • 2 de julho - retomada da rota FOR-GIG, com 1 voo semanal
  • 1º de agosto - abertura da rota entre FOR e VIX, com 6 voos por semana
  • 1º de agosto - ampliação de voos FOR-GRU (+6 voos); FOR-BSB (+1); FOR-REC (+4); FOR-SSA (+5); FOR-SLZ (+1); FOR-BEL (+1); FOR-THE (+1); FOR-MAO (+1); FOR-CNF (+1).

Tópicos relacionados