Raphael Silva   |   21/06/2018 12:06

Tap inicia estreia mundial do A330-900neo; Brasil está na rota

Avião passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Recife

Divulgação/Tap
O novo jato da Airbus já conta com as cores da Tap na fuselagem
O novo jato da Airbus já conta com as cores da Tap na fuselagem
A Tap realiza entre ontem (20) e hoje os primeiros de uma série de voos deteste do Airbus 330neo, seu avião mais moderno.

O avião parte de Lisboa, de onde seguirá para o Rio de Janeiro, volta à capital portuguesa para, novamente, ir ao Brasil, com destino a São Paulo e Recife. De lá, partirá para Miami, nos Estados Unidos. O Portal PANROTAS vai acompanhar esse voo e irá trazer todas as novidades.

Até ao final do mês de junho, o A330neo prosseguirá o plano de voos de teste para Kuala Lumpur (Malásia), Manila (Filipinas), Jacarta (Indonésia), Bangcoc (Tailândia), e Maurícia. Por fim, na última etapa, o modelo voa para Nova Deli (Índia), Reykjavik (Islândia), Chicago e Atlanta (Estados Unidos), concluindo com o retorno à fábrica da Airbus em Toulouse o tour mundial.

Divulgação/Tap
A descida do concorrido avião da Tap
A descida do concorrido avião da Tap
“Esta passagem por Lisboa e pelo Brasil do novo A330neo, que em breve vai se juntar à nossa frota, materializa mais um marco importante no plano de transformar a Tap na companhia com uma das frotas mais modernas do mundo, permitindo a empresa continuar a afirmar Portugal como hub Europeu do transporte aéreo e a a Tap mo um player relevante entre a Europa, África e as Américas”, ressaltou o diretor executivo da aérea, Antonoaldo Neves.

Como etapa final da fase de certificação das aeronaves, estas avaliações são também conhecidos como testes de rota e incluem missões ETOPS, aterrissagens de desvio em aeroportos e testes de handling.

Depois de passar pela Europa, o A330neo irá para 15 dos principais aeroportos nos cinco continentes para que atinja 150 horas de teste de voo.

Os testes de comprovação de rotas são os últimos necessários para a Certificação de Tipo de Aeronave programada para este verão europeu.

Vale destacar que a Tap será a primeira companhia aérea do mundo a operar o novo A330-900neo. Depois da privatização, a empresa encomendou 53 novos aviões de última geração da Airbus. São 15 A320neo, 12 A321neo, 12 A321LR e 14 A330neo.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Tap, com proteção GTA



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS