Felipe Lima   |   24/09/2018 16:52

Singapore recebe aeronave para 'voo mais longo do mundo'

O novo avião é um dos sete encomendados para a Airbus.

Divulgação/Airbus
A aeronave foi projetada para oferecer mais conforto aos passageiros
A aeronave foi projetada para oferecer mais conforto aos passageiros
A Singapore Airlines recebeu, no último sábado (22), a primeira aeronave Airbus 350-900ULR. O avião entrará em operação no próximo dia 11 de outubro, se tornando responsável pelo maior voo comercial do mundo entre Cingapura e e Nova York, via Aeroporto Internacional Newark Liberty.

A transportadora é a cliente de lançamento do novo A350-900ULR, com capacidade para voar até 18 mil quilômetros e mais de 20 horas sem parar. O voo para Nova York cobrirá uma distância de aproximadamente 16,7 mil quilômetros, com tempo de viagem de até 18 horas e 45 minutos. A aeronave é configurada em duas classes: 67 assentos na classe executiva e 94 assentos na classe econômica premium.

O A350-900ULR foi projetado para uma experiência de viagem mais confortável, com recursos como tetos mais altos, janelas maiores, corpo extra-largo, cabines mais silenciosas e iluminação projetada para reduzir o jetlag. Sua estrutura também permite melhorar a qualidade do ar devido a uma altitude de cabine e níveis de umidade otimizados.

Os dois primeiros A350-900ULRs serão usados para o lançamento dos serviços de Cingapura-Nova York, enquanto outras aeronaves serão usadas para os serviços a Los Angeles a partir de 2 de novembro de 2018, bem como para aumentar a frequência na rota a São Francisco.

Até o final de 2018, a transportadora pretende ligar Cingapura e os Estados Unidos com 27 voos semanais sem escalas.

Com a entrega do primeiro A350-900ULR, a Singapore Airlines tem agora 22 aeronaves A350-900 em sua frota, com mais 45 encomendadas, incluindo as seis variantes ULR adicionais.

Atualmente, a Singapore Airlines opera 40 voos por semana para as cidades americanas de Houston, Nova York, Los Angeles e São Francisco. Com os novos voos da ULR, a frequência total de voos no país aumentará para 53 por semana até dezembro.

Conheça mais sobre a nova aeronave:

Tópicos relacionados