Especial para o Portal PANROTAS Marcel Buono   |   18/01/2019 16:45

United confirma encomenda de B737 Max e B777-300

Aquisição de 24 aeronaves 737 Max e quatro 777-300ER aparecia como “indefinida” até então na lista de pedidos e entregas da fabricante norte-americana

A Boeing anunciou que uma encomenda avaliada em US$ 4,5 bilhões foi acertada com a United Airlines no último ano. A aquisição das 24 aeronaves 737 Max e quatro 777-300ER aparecia como “indefinida” até então na lista de pedidos e entregas da fabricante norte-americana.

Wikicommons/MyName
Quatro 777-300ER fazem parte da encomenda da United Airlines
Quatro 777-300ER fazem parte da encomenda da United Airlines
“A United Airlines tem sido fundamental para o sucesso fenomenal dos programas 737 e 777 ao longo dos anos. Estamos honrados pela contínua confiança em nossos funcionários, aviões e serviços ”, declarou o vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing, Ihssane Mounir.

A companhia aérea baseada em Chicago é uma das mais de 100 empresas que fizeram encomendas do B737 Max nos últimos anos. Dentro da Boeing, o modelo é considerado um recordista, uma vez que mais de cinco mil pedidos já foram feitos desde o seu lançamento, em 2011. A primeira entrega da aeronave ocorreu em maio de 2017, para a Malindo Air, subsidiária malaia da indonésia Lion Air.

Já o B777, que tem capacidade para 386 passageiros e autonomia para voos de até 14,6 mil quilômetros, recebeu mais de duas mil encomendas desde que foi lançado, pontuou a Boeing.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1667 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS