Marcel Buono   |   25/02/2019 13:54

Japan Airlines pretende alcançar 500 destinos até 2020

Melhorias nos aeroportos de Haneda e Narita, em Tóquio, assim como no serviço aos clientes, também foram listadas entre as prioridades para os próximos anos

A Japan Airlines (JAL) divulgou uma atualização do seu plano de gerenciamento em médio prazo e revelou que tem como objetivo conectar 500 destinos ao redor do planeta por meio de suas próprias aeronaves e de parcerias com outras companhias aéreas. Melhorias nos aeroportos de Haneda e Narita, em Tóquio, assim como no serviço aos clientes, também foram listadas como prioridades para os próximos anos.
Wikicommons/Sergey Kustov
Japan Airlines faz parte da aliança Oneworld
Japan Airlines faz parte da aliança Oneworld
Segundo informações divulgadas pela Flight Global, a empresa japonesa voltou a investir no projeto de abrir uma low cost focada em viagens internacionais de média e longa distâncias, algo que foi comentado pela primeira vez em maio de 2018. A nova operação complementaria os serviços prestados pela Jetstar, que atua apenas no mercado doméstico e em rotas curtas para países vizinhos.

A Japan Airlines também planeja uma série de aprimoramentos no que diz respeito à experiência dos passageiros nos aeroportos do país, como maior uso de máquinas para check-in e despacho de bagagens, além de identificação por reconhecimento facial para voos internacionais e portões automatizados.

Além dos planos de modernização e expansão aérea, a companhia japonesa também pretende investir em outras áreas, como as de marketing digital e tecnologias financeiras. Com esse intuito, firmou uma joint venture com a Marubeni Corporation.

Tópicos relacionados