ANA compra 9,5% de ações de aérea das Filipinas

|

A All Nippon Airways, também conhecida como ANA, anunciou hoje duas novidades: a compra de 9,5% das ações da PAL Holdings, dona da Philippine Airlines, e a encomenda de 48 novas aeronaves para sua frota, incluindo 30 Boeing 737 Max 8 e 18 Airbus 320neo.

Membro da Star Alliance, All Nippon é considerada cinco estrelas desde 2013
Membro da Star Alliance, All Nippon é considerada cinco estrelas desde 2013
Segundo o comunicado oficial da empresa japonesa, o investimento na detentora da maior companhia aérea filipina foi de US$ 95 milhões (cerca de R$ 350 milhões) e faz parte de um plano estratégico que visa expandir e fortalecer relações internacionais. A ideia da parceria é oferecer opções de voo mais convenientes aos passageiros de ambas aéreas.

“A Ásia é um mercado chave em plena expansão e acreditamos que a Philippine Airlines está em uma excelente posição operacional para capitalizar tanto o crescimento do tráfego aéreo da região como o próprio aquecimento da economia filipina”, disse o presidente de CEO da ANA Holdings, Shinya Katanozaka.

Pensando no forte desenvolvimento asiático, a All Nippon Airways também votou a favor da compra de 48 aeronaves vindas das duas principais fabricantes do mundo. Ao todo, serão 30 Boeing 737 Max 8, modelo inédito no Japão, e 18 Airbus 320neo com entregas previstas entre 2021 e 2025.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA