Bahia ganhará novo aeroporto de passageiros, garante MTur

|

O Ministério do Turismo e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) anunciaram, nesta ontem (04), que os estudos de viabilidade para a construção de um novo aeroporto na Bahia devem começar ainda neste mês de novembro. A ideia é que o novo local de passageiros deva ser construído na região turística chamada de Costa dos Coqueiros, que compreende os municípios baianos de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas e Mata de São João.

Divulgação
Em reunião no Ministério do Turismo, em Brasília, ministro Marcelo Álvaro anuncia início de estudo para construção de novo aeroporto na Bahia
Em reunião no Ministério do Turismo, em Brasília, ministro Marcelo Álvaro anuncia início de estudo para construção de novo aeroporto na Bahia

Durante reunião, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressaltou que o novo aeroporto garantirá uma infraestrutura adequada para atrair cada vez mais investidores e visitantes ao local. “Nosso objetivo é ampliar a oferta turística e facilitar o acesso aos destinos. Esse empreendimento vai atrair mais turistas e fomentar o mercado hoteleiro, de habitação e de serviço. Vai potencializar o desenvolvimento dessa região de riqueza natural e cultural inigualáveis”, afirmou.

O secretário Nacional de Integração Interinstitucional, Bob Santos, esteve na reunião e afirmou que o empreendimento vai facilitar o acesso a zona turística baiana. “Esta área encontra-se entre os aeroportos de Salvador e Aracajú que ficam a 289km de distância. Em alta temporada, um turista pode demorar mais de quatro horas de um ponto a outro pela rodovia. Portanto, o aeroporto vai facilitar a conectividade dos destinos e melhorar a experiência turística de quem visita o local”, explicou Santos.

“Construir um empreendimento desse porte requer um estudo minucioso além de outras fases que devem ser superadas como a definição do local, estudo orçamentário, licenças ambientais e projeto de engenharia para então começar as obras. Todo o processo até a inauguração do aeroporto pode levar de cinco a sete anos”, ressaltou o diretor de Investimentos da SAC, Eduardo Bernardi.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA