Os mais de 40 anos de Turismo de Dilson Verçosa Jr, da AA

|

Marluce Balbino
Dilson Verçosa Jr. atua na aviação há 43 anos
Dilson Verçosa Jr. atua na aviação há 43 anos
Vivência de mercado no Turismo, 43 anos de aviação e inquietude profissional levaram, Dilson Verçosa Jr., que já traçava os primeiros planos para sua aposentadoria, a encabeçar o planejamento de reativar o crescimento da American Airlines na América Latina. A convite da diretora de Vendas da companhia para a região, Christine Vals, o executivo brasileiro aceitou o desafio e, desde outubro, ajuda a desenhar os caminhos da empresa em países como Argentina, Brasil, Colômbia e Peru.

Trazendo na bagagem períodos de experiência em passagens por British Caledonian e Varig, além da própria AA, o executivo conduz também o processo de sucessão na representação brasileira da companhia e adianta que quem quiser assumir o tarefa precisa conhecer as áreas da empresa, respeitar co-lideranças e ter disposição para aprender.

Low profile com a vida pessoal, o carioca Verçosa é filho de um piloto da Aeronáutica mas não escolheu a aviação como primeira opção. Entre 1974 e 1975, ainda quando morou nos Estados Unidos, começou a estudar Medicina. Entretanto, na volta ao Brasil, uma experiência temporária de seis meses no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, selou sua escolha: "Troquei Medicina por Administração e busquei uma posição onde pudesse crescer e não ficasse isolado no aeroporto", diz.

Os passos seguintes de uma carreira com mais de quatro décadas foram contados à reportagem no PANROTAS numa reportagem que, além de revisitar sua carreira, pondera os próximos passos do profissional e da empresa.

O texto na íntegra pode ser visto na edição 1397 da revista PANROTAS, que está disponível na versão digital abaixo:




 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA