Movida

Filip Calixto   |   05/11/2019 09:50

Os mais de 40 anos de Turismo de Dilson Verçosa Jr, da AA

Mais de 40 anos e inquietude profissional levaram Dilson Verçosa Jr. a encabeçar o planejamento de reativar o crescimento da American Airlines na América Latina.

Marluce Balbino
Dilson Verçosa Jr. atua na aviação há 43 anos
Dilson Verçosa Jr. atua na aviação há 43 anos
Vivência de mercado no Turismo, 43 anos de aviação e inquietude profissional levaram, Dilson Verçosa Jr., que já traçava os primeiros planos para sua aposentadoria, a encabeçar o planejamento de reativar o crescimento da American Airlines na América Latina. A convite da diretora de Vendas da companhia para a região, Christine Vals, o executivo brasileiro aceitou o desafio e, desde outubro, ajuda a desenhar os caminhos da empresa em países como Argentina, Brasil, Colômbia e Peru.

Trazendo na bagagem períodos de experiência em passagens por British Caledonian e Varig, além da própria AA, o executivo conduz também o processo de sucessão na representação brasileira da companhia e adianta que quem quiser assumir o tarefa precisa conhecer as áreas da empresa, respeitar co-lideranças e ter disposição para aprender.

Low profile com a vida pessoal, o carioca Verçosa é filho de um piloto da Aeronáutica mas não escolheu a aviação como primeira opção. Entre 1974 e 1975, ainda quando morou nos Estados Unidos, começou a estudar Medicina. Entretanto, na volta ao Brasil, uma experiência temporária de seis meses no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, selou sua escolha: "Troquei Medicina por Administração e busquei uma posição onde pudesse crescer e não ficasse isolado no aeroporto", diz.

Os passos seguintes de uma carreira com mais de quatro décadas foram contados à reportagem no PANROTAS numa reportagem que, além de revisitar sua carreira, pondera os próximos passos do profissional e da empresa.

O texto na íntegra pode ser visto na edição 1397 da revista PANROTAS, que está disponível na versão digital abaixo:




Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias