Movida

Juliana Monaco   |   18/11/2019 10:57   |   Atualizada em 18/11/2019 16:07

Emirates anuncia a compra 50 aviões A350XWB da Airbus

A Airbus e a Emirates Airlines assinaram um contrato de compra de 50 aeronaves A350-900s - a nova geração de aeronaves widebody de última geração da Airbus.


Divulgação
O A350XWB promove uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões de CO2, comparado aos modelos anteriores
O A350XWB promove uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões de CO2, comparado aos modelos anteriores
A Airbus e a Emirates Airlines assinaram um contrato de compra de 50 aeronaves A350-900s - a nova geração de aeronaves widebody de última geração da Airbus. O acordo foi assinado durante o Dubai Airshow 2019 pelo diretor executivo do grupo Emirates, Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, e o CEO da Airbus, Guillaume Faury.

“Complementando nossos A380 e 777, o A350 nos dará uma flexibilidade operacional adicional em termos de capacidade, alcance e implantação. Estamos fortalecendo nosso modelo de negócios para fornecer serviços de transporte aéreo eficientes e confortáveis para e através do nosso hub de Dubai. É uma estratégia de longa data da Emirates investir em aeronaves modernas e eficientes e estamos confiantes no desempenho do A350 XWB”, afirma Sheikh Ahmed.

"Estamos honrados pelo forte voto de confiança da Emirates em nossa mais nova aeronave, levando nossa parceria para o próximo nível. O A350 trará economia imbatível e benefícios ambientais à sua frota. Estamos ansiosos para ver o A350 voando nas cores da Emirates”, disse o CEO da Airbus.

O A350XWB oferece flexibilidade operacional e eficiência incomparáveis para todos os segmentos de mercado - até longo curso (17.900 km). Sua cabine Airspace by Airbus é a mais silenciosa e oferece aos passageiros e tripulações a mais moderna experiência de voo.

A aeronave apresenta o mais recente design aerodinâmico, uma fuselagem e asas de fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce Trent XWB com baixo consumo de combustível. Juntas, essas tecnologias resultam em custos operacionais 25% mais baixos, além de uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões de CO2 em comparação com as aeronaves concorrentes da geração anterior, demonstrando o compromisso da Airbus em minimizar seu impacto ambiental.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias