Juliana Monaco   |   18/11/2019 10:57
Atualizada em 18/11/2019 16:07

Emirates anuncia a compra 50 aviões A350XWB da Airbus

A Airbus e a Emirates Airlines assinaram um contrato de compra de 50 aeronaves A350-900s - a nova geração de aeronaves widebody de última geração da Airbus.


Divulgação
O A350XWB promove uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões de CO2, comparado aos modelos anteriores
O A350XWB promove uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões de CO2, comparado aos modelos anteriores
A Airbus e a Emirates Airlines assinaram um contrato de compra de 50 aeronaves A350-900s - a nova geração de aeronaves widebody de última geração da Airbus. O acordo foi assinado durante o Dubai Airshow 2019 pelo diretor executivo do grupo Emirates, Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, e o CEO da Airbus, Guillaume Faury.

“Complementando nossos A380 e 777, o A350 nos dará uma flexibilidade operacional adicional em termos de capacidade, alcance e implantação. Estamos fortalecendo nosso modelo de negócios para fornecer serviços de transporte aéreo eficientes e confortáveis para e através do nosso hub de Dubai. É uma estratégia de longa data da Emirates investir em aeronaves modernas e eficientes e estamos confiantes no desempenho do A350 XWB”, afirma Sheikh Ahmed.

"Estamos honrados pelo forte voto de confiança da Emirates em nossa mais nova aeronave, levando nossa parceria para o próximo nível. O A350 trará economia imbatível e benefícios ambientais à sua frota. Estamos ansiosos para ver o A350 voando nas cores da Emirates”, disse o CEO da Airbus.

O A350XWB oferece flexibilidade operacional e eficiência incomparáveis para todos os segmentos de mercado - até longo curso (17.900 km). Sua cabine Airspace by Airbus é a mais silenciosa e oferece aos passageiros e tripulações a mais moderna experiência de voo.

A aeronave apresenta o mais recente design aerodinâmico, uma fuselagem e asas de fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce Trent XWB com baixo consumo de combustível. Juntas, essas tecnologias resultam em custos operacionais 25% mais baixos, além de uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões de CO2 em comparação com as aeronaves concorrentes da geração anterior, demonstrando o compromisso da Airbus em minimizar seu impacto ambiental.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS