Azul soma 32 mil passageiros transportados entre Viracopos, Madri e Porto em um mês
Objetivo da companhia aérea é seguir integrando o Brasil a mercados globais

O Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), tornou-se ponto de partida para milhares de viagens rumo à Europa. É o que revela um balanço da Azul sobre suas operações internacionais para Portugal e Madri, iniciadas em junho deste ano. Em um mês, a aérea registrou 17,5 mil clientes transportados para Madri e 14,3 mil para a cidade do Porto, totalizando cerca de 32 mil pessoas que viajaram para a Europa nos novos voos da empresa.
Os voos da Azul para o Porto se somam às operações da companhia para Lisboa, reforçando a conexão entre Brasil e Portugal a partir do Aeroporto de Viracopos desde 1º de junho deste ano. São três frequências semanais para o destino, operadas com aeronaves Airbus 330neo, com capacidade para 298 passageiros, sendo 34 assentos na classe executiva. Já as operações para Madri, capital da Espanha, começaram em 9 de junho, com o mesmo modelo de aeronave.
“Expandir nossa presença internacional representa um avanço relevante na integração entre o Brasil e mercados globais, especialmente o europeu. A malha da Azul ganha ainda mais força com essas operações, oferecendo acesso direto e exclusivo dos nossos clientes a essas regiões estratégicas, tanto para Turismo quanto para negócios”, afirma a gerente de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi.
A executiva enfatiza que a procura pelos novos voos foi alta neste primeiro mês: "Os voos inaugurais para os dois países iniciaram com altíssima ocupação, o que evidencia sua relevância. Neste sentido, seguimos atentos às oportunidades e confiantes de que as rotas para Porto e Madri irão trazer benefícios concretos para os nossos negócios e para o mercado brasileiro da aviação como um todo”, ressaltou Beatriz.